Merche Romero e Márcia Soares já elegeram o seu favorito à vitória no Big Brother. Ambas partilharam as suas impressões sobre os finalistas, revelando uma divisão entre Daniela Ventura e Inês Morais para a vitória.
Márcia admite que Daniela foi vista como uma forte concorrente desde o início, destacando-se após a saída de Catarina Miranda, mas a comentadora elogiou Inês pela sua personalidade forte e opiniões firmes: “Quando a Miranda saiu, a Inês ocupou esse lugar e a Daniela desde o início entregou muito ao programa, levou o programa quase todo às costas. Eu identifico-me muito com a Inês, com a personalidade da Inês. Eu gosto da garra dela, ela é muito opinativa, não se rebaixa a ninguém, não deixa que ninguém a pise”, disse.
Merche Romero, por sua vez, expressou apoio a Inês Morais, apesar de uma última semana turbulenta, reconhecendo-a como uma participante que se integrou rapidamente e poderia ser considerada uma vencedora merecedora: “Desde que entrou sempre foi ativa, sempre se fez ouvir. Na verdade esta última semana foi a semana que eu realmente não gostei de ver a Inês. Senti que ela estava a perder o controlo”, começou por dizer.
E acrescentou: “Não é uma concorrente que se tenha notado que entrou mais tarde. Adaptou-se bem, atirou-se de cabeça. É uma justa vencedora”.