Filha abandona mãe doente e sem dinheiro em autocarro. Blanca Irene Yañez Soto foi deixada ao abandono pela filha, sem documentação ou dinheiro.

Tudo aconteceu no México e ela viajava com a filha para a cidade localizada em Baixa Califórnia, outro estado mexicano.

A idosa sofre de diabetes e necessita de cuidados de saúde diários: “Ela pegou na minha mala, lá estavam os meus documentos, a minha certidão de nascimento, o meu título de eleitor e 5 mil pesos que o meu irmão me deu para curar os meus olhos porque mal posso ver”, disse Blanca à comunicação social.

Num domingo as duas mulheres chegaram a Hermosillo, México, para fazer uma pausa, preencher alguns papéis e seguir viagem para o norte.

Acontece que a filha deixou a mãe depois que ela se sentounuma cadeira para descansar, porque a doença que ela sofre dificulta a caminhada e causa problemas na visão.

A filha disse que ia buscar comida, pedidnod à mãe a mala levava a sua documentação e 5.000 pesos.

Blanca adormeceu por alguns minutos e quando acordou viu que a filha tinha desaparecido. Depois de procurá-la por algumas horas, ela encontrou um motorista de táxi com quem Guadalupe havia falado e ele lhe disse que ela havia partido para Mexicali.

Nas redes sociais, vários meios de comunicação começaram a partilhar informações e vídeos de Dona Blanca e ficou a saber-se que esta mulher estava há dois dias retida no estado de Sonora, México, com a sua bagagem, que não comeu nada e que não podia sair do terminal porque a sua visão é muito fraca.

Vê o vídeo a seguir: