Dor e sofrimento: O filho do treinador do Sp. Braga tinha apenas 23 anos. A notícia do falecimento do filho mais velho do treinador Rui Duarte chegou às redações neste domingo à tarde, através de um comunicado emitido pelo Sp. Braga.
Apenas uma semana e meia após assumir o comando da equipe minhota, Rui Duarte, de 45 anos, enfrenta a perda trágica de seu filho Gustavo Ferreira Duarte, de 23 anos, vítima de morte súbita.
“Com profundo pesar, o Sp. Braga lamenta o falecimento de Gustavo Ferreira Duarte, filho mais velho do nosso treinador da equipe principal, Rui Duarte, e irmão de Afonso Duarte, nosso atleta do sub-23. Expressamos as nossas mais sentidas condolências à família e amigos neste momento de profunda dor e consternação, unindo-nos em solidariedade com a família Duarte e transmitindo nossa força a todos,” declarou o clube no comunicado.
De acordo com as informações divulgadas, Gustavo sofria de uma doença crónica. Seu irmão Afonso, de 18 anos, joga na equipe sub-23 do Sp. Braga.
A Liga de Clubes também se pronunciou sobre a triste notícia. “A Liga Portuguesa lamenta profundamente o falecimento de Gustavo Duarte, estendendo as mais sentidas condolências à família enlutada, aos adeptos do Sp. Braga, e ao público em geral,” afirmou a entidade.
Após a tragédia, o plantel do Sp. Braga planeia regressar ao trabalho na terça-feira, após dois dias de folga. No entanto, é incerto se Rui Duarte estará presente para orientar a equipa. Segundo informações, o técnico deverá ausentar-se até, pelo menos, o período das cerimónias fúnebres, que não ocorrerão antes de quarta-feira.
Imediatamente após a notícia da tragédia, o Sp. Braga mobilizou suporte, incluindo assistência psicológica, para Rui Duarte, a sua esposa e Afonso, que não têm outros familiares em Braga.