No programa TVI Extra desta terça-feira à noite, dia 4 de julho, Flávio Furtado voltou a fazer comentários controversos sobre Lili Caneças.
O assunto em questão era as declarações de Paulo Battista a Goucha, em que ele falou sobre ter crescido em um bairro. Flávio Furtado mencionou que ainda existe muito preconceito e deu o exemplo de Lili Caneças em relação a si mesmo.
“Em 2023, ainda existe muito preconceito em relação aos bairros. Há pessoas que às vezes acham que a orientação sexual, a cor da pele, a etnia, ou o bairro de onde alguém vem são motivos para denegrir essa pessoa, simplesmente porque não têm mais nada”, começou por dizer.
“Eu, por exemplo, venho de um bairro, a Serra de Santiago, com muito orgulho, onde tive uma infância muito feliz. E há uma pessoa chamada Lili Caneças, e é aí que começa. Não é uma questão de disputa, apenas desejo saúde para ela para que possa continuar a testemunhar o meu sucesso, especialmente nos olhos. É uma daquelas pessoas que, onde quer que esteja, se eu não estiver presente, diz ‘ele vem do bairro’, ‘ele é do bairro’, ‘ele cresceu num bairro sem janelas nem portas'”, recordou.
O apresentador afirmou que sempre teve janelas e portas, até porque o seu pai trabalhava nessa área. “Continuamos a ter muitos preconceitos. Isso diz mais sobre essas pessoas do que sobre aqueles que nasceram em bairros”, concluiu.