Funcionários do lar de Boliqueime foram suspensos, de acordo com informação avançada pelo Correio da Manhã. Depois de ouvidos, os funcionários foram e a funcionária que filmou o vídeo foi identificada.

Relembre-se que o vídeo mostra uma idosa coberta de formigas numa cama do lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime. Esta, entretanto, acabou por falecer em julho.

A Segurança Social visitou a instituição depois da situação ter sido denúncia àquela entidade.

O que tem deixado todos incrédulos é o facto da direção se manter no comando, ainda para mais com mais relatos de idosos negligenciados e maltratados.

Entretanto, a provedora da instituição, Sílvia Sebastião, confirmou ao Correio da Manhã que, até ao momento, foram suspensos os dois funcionários que estavam ao serviço no momento das formigas.

Ao Correio da Manhã, Sílvia sebastião, provedora do lar disse que: “Essas duas pessoas não cumpriram o seu trabalho e dever porque não fizeram as rondas obrigatórias. Estão cá à noite para ver se algum idoso cai no chão, se alguém toca a campainha e se alguém passa mal. Deviam ter visto as formigas, porque elas vinham da porta para o quarto. A instituição paga aos seus funcionários para que eles façam o seu trabalho”.

Quanto à funcionária que filmou Florinda Queiroz, de 86 anos, coberta de formigas encontra-se de baixa, mas será também suspensa aquando do seu regresso.