Goucha confessou que doou milhares de euros à sobrinha neta Matilde. Como é sabido a criança sofre de atrofia muscular espinhal, e o apresentador do Você na TV abriu os cordões à bolsa para apoiar a bebé.

Os pais foram entrevistados no ‘Você na TV’, da TVI e desde então ficaram conhecidos dos portugueses, assumindo Manuel Luís Goucha que contribuiu com “milhares de euros”.

“Dei milhares de euros. Não interessa quanto, mas dei. Mas atenção. Para mim, é tão importante o que dei como as pessoas que deram um euro”, disse Manuel Luís Goucha, numa entrevista à revista TV Guia. O colega de Maria Cerqueira Gomes admitiu ainda que só “vale a pena ser figura pública se estiver ao serviço dos outros”.

“Não ajudo mais porque não tenho milhões. Mas há muitas pessoas com o meu dinheiro nas suas contas”, referiu.

Matilde tem evoluído bastante bem e deverá ter alta em breve. Nas suas redes sociais, os pais da criança escreveram: «Tenho boas notícias, deixei de tomar o antibiótico e os médicos já falaram numa possível alta. Os meus papás têm treinado as técnicas de utilização dos aparelhos e suporte básico de vida para poderem cuidar bem de mim em casa», lê-se na publicação.

O medicamento que apenas se encontrava disponível nos Estados Unidos, será agora administrado em Portugal e «de forma segura. A parte burocrática foi ultrapassada», referiram os pais de Matilde, afirmando que o dinheiro angariado «será para outras ‘Matildes’».