Maria Cerqueira Gomes assumiu que “Não posso perder as minhas forças”, referindo-se ao programa Você na TV. A nova companheira de Manuel Luís Goucha não tem tido dias faceis para encontrar o caminho do sucesso. As vitórias sobre Cristina não chegam, porém Maria não se dá por vencida.

À revista TV Mais, Maria Cerqueira Gomes explicou que a pressão “é normal”, mas que se sente “muito tranquila” emocionalmente: “O Manuel diz-me muitas vezes que gostava de ser como eu. Foco-me em fazer bem o meu trabalho. Não posso perder as minhas forças”, disse.

Quanto aos comentários nas redes sociais, ela afirma que: “Não vejo, não procuro, não leio os comentários no Facebook. Não a procurar nem a pesquisar. É uma forma de me proteger”.

Goucha e Maria Cerqueira Gomes voltaram a liderar manhãs da televisão portuguesa apenas uma vez depois de Cristina Ferreira estrear o seu programa. Tal aconteceu quase dois meses depois da estreia da nova apresentadora da SIC,

Desde aí, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes deixaram de ser líderes de audiências em todos os confrontos, mas agora o Você na TV diminuiu a distância que o separa da SIC.

Ainda que não tenha fechado as contas do dia com uma vitória absoluta, o programa da TVI terminou uma das emissões com um resultado superior ao registado em dias anteriores, conseguindo até alcançar momentos em que se sobrepôs ao programa de Cristina.

Para tal, destacou-se a última parte, em que foi transmitida a entrevista a Ana Luísa Abreu. Nesa altura, a TVI garantia um resultado de 5.9% de rating.

O Programa da Cristina registou uma média de 3.9% de audiência média e 27.8% de share, face aos 3.2 pontos percentuais de rating e 24.1% de quota de mercado marcados pelo Você na TV!.

Cristina Ferreira teve assim uma menor audiência, desde que iniciou o eu programa permitindo encurtar a diferença para o par da TVI. Foram apenas 60 mil os espectadores que deram a vantagem a Cristina.

Em termos médios, o programa apresentado por Cristina Ferreira permaneceu no primeiro lugar do pódio naquele horário. Os dados apurados pela GfK indicam que a aposta da SIC, vencedora desde a primeira emissão, teve uma audiência de 374 mil e 700 espectadores, o correspondente a 27,9% de quota de mercado.

Já o Você na TV! foi acompanhado, em média, por 313 mil e 700 pessoas (24,1% de share), o que significa que a diferença de espectadores para a O Programa da Cristina foi de apenas 60 mil, a mais baixa de sempre desde que Goucha e Cristina combatem em canais concorrentes.

Como tem vindo a ser hábito, o terceiro lugar coube à RTP, que não foi além da terceira posição, mantendo-se à margem da batalha das privadas. O Praça da Alegria registou uma média de 1.3% de rating e 9.6% de share.