José Fidalgo afirmou que a ex mulher foi “o grande amor da minha vida”.

O actor foi convidado de Cristina Ferreira esta semana no programa da apresentadora e emocionou-se ao falar dos filhos e da ex-mulher, Fernanda Marinho.

Cristina Ferreira surpreendeu José Fidalgo ao revelar um vídeo do filho Lourenço, de oito anos, declarando-se a criança ao progenitor de forma amorosa e que deixou José visivelmente emocionado.

«Eu adoro-te. Tu vais estar sempre aqui dentro. Tu, a mamã e toda a gente que eu adoro. Estás sempre lá para mim», disse a criança de sorriso no rosto. 

O cator ficou derretido com a mensagem e acabou mesmo por não conter as lágrimas e chorar.

Sem saber ao certo o que dizer, o actor ficou afirmou que: “Não tenho muita coisa para dizer. É meu filho, eu amo-o e o facto de eu estar longe dele durante a semana preocupa-me”, confessou.

«Foram eles os dois que quiseram muito fazer isto», disse Cristina Ferreira.

Fidalgo acabou mesmo por confessar que: «A Fernanda é uma mulher extraordinária. Foi o grande amor da minha vida e a coisa não aconteceu porque não aconteceu, porque acabámos por seguir caminhos diferentes».

José Fidalgo não se cansou de elogiar a ex-mulher. «Sei que ela é uma grande mulher e vai educar o Lourenço em conjunto comigo, da melhor maneira».

Porém, não deixou de referir que, para além de Lourenço, também é pai de Maria, fruto de uma relação com uma empresária moçambicana.

«Eu também tenho uma filha… Eu não posso mostrar a minha Maria como mostro o Lourenço. Porque há sempre uma decisão conjunta (…) tenho dois filhos que o amo imenso», sublinhou.

José Fidalgo manteve um relacionamento amoroso com Fernanda Marinho, 14 anos mais velha, durante seis anos. Em Agosto de 2013 o actor confirmou o fim do casamento e a separação foi muito civilizada, tentando sempre manter a grande amizade que os une.

«Mais dia menos dia fazem as pazes. Ele tem estado muitas vezes no Norte, vêem-se praticamente tantas vezes como quando eram casados», disse na altura um amigo do casal.