Os homens preferem relacionar-se com mulheres mais velhas, segundo um estudo publicado em 2008 no “Journal Psychology of Women Quarterly”, um dos motivos para que os homens mais jovens, prefiram mulheres mais velhas é o facto delas serem bem resolvidas e confiantes, ou seja, têm a própria vida e os próprios interesses muito bem estabelecidos.

A maturidade faz com eles sejam mais compreensivos, tranquilos e de pensamento elevado. Essas características, faz com que um homem mais jovem se sinta seguro ao lado da mulher e, em simultâneo, com grande respeito e admiração por ela.

A segurança que ela passa faz com que o homem, que é mais voltado para o trabalho e carreira, se sinta mais motivado para suas conquistas pessoais, pois sabe que tem ao seu lado alguém que não necessita da sua proteção. Ela apenas aceita essa sensação de proteção que é dada de forma natural do homem para a mulher.

No entanto, o fato dela não precisar dessa proteção o faz sentir-se seguro na relação, mas, para isso acontecer, o homem, embora mais jovem, precisa ter maturidade suficiente para aceitar que está ao lado de uma mulher que não necessita dele para se subsistir, por isso, não vai se submeter a ele de forma alguma, a menos que ela queira.

Embora essa procura por mulheres com idade superior seja cada vez maior, o pré-conceito ainda está muito enraizado na sociedade.

Pois, a lógica de que o homem tem que dominar a relação, de que podem e devem ser mais velhos, mais altos, mais ricos e mais poderosos; que devem se superiores, faz com que as pessoas pensem que a mulher é consequentemente inferior.

O facto de a jovialidade do homem, além de elevar a auto-estima da mulher, também contribui para a sua energia vital, dando a ela mais entusiasmo para viver, pois, se sentirá ainda mais realizada.

Enfim, uma relação super benéfica para os dois. Ele se sente seguro e realizado e ela se sente mais jovem e mais desejada, formando um relacionamento feliz, pois nem ele precisa da proteção dela, tão pouco ela da dele.