Inês Pedrosa, escritora da RTP, emociona os portugueses com a sua luta. A autora de 61 anos mostrou-se indignada com um insulto que recebeu e que a acusava de ter provocado um AVC a alguém.

Inês Pedrosa, que faz parte do painel do programa ‘O Último Apaga a Luz’, da RTP 3, surpreendeu os telespectadores na sexta-feira passada ao aparecer com o cabelo rapado.

A mudança de visual foi uma consequência do tratamento que está a fazer para combater a doença.

No Twitter, a escritora respondeu a um ataque que considerou injusto e desproporcionado: “Era só o que me faltava ser insultada e depois acusada de ter tirado a vida a alguém porque quem me ofendeu teve um AVC a seguir. Desejo saúde a todos, inclusive aos meus inimigos”, escreveu Inês Pedrosa, que também é tradutora e editora da Sibila Publicações.

“Pessoalmente estou a lutar com um cancro e não tenho a brutalidade de acusar ninguém por isso”, acrescentou ainda a comentadora da RTP, que partilha as suas opiniões no programa ‘O Último Apaga a Luz’ com Raquel Varela (historiadora), Joaquim Vieira (jornalista), Rodrigo Moita de Deus (cronista) e Pedro Vieira (humorista e escritor).