Internado devido a problema cardíaco, Cláudio Ramos falha “Dois às 10”. O apresentador deu entrada de urgência no Hospital da Luz em Lisboa.
De acordo com informação do Correio da Manhã Cláudio “apanhou mais um susto” ao ser “traído pelo coração”, necessitando de uma intervenção que se chama “cardioversão elétrica”.
Já há dois anos, o apresentador havia sido internado pelo mesmo motivo: “É um procedimento relativamente simples, que é feito para reverter uma arritmia cardíaca, no caso do Cláudio de uma forma programada em que é dada uma sedação e dura cerca de cinco minutos“, disse o cardiologista Diogo Torres ao “Manhã CM”.
“O problema de base do Cláudio pelo que têm estado a descrever e pelo que vem na comunicação social, é provavelmente um fibrilação auricular à qual ele já terá feito uma intervenção há alguns anos, e que é uma doença que como disseram em cerca de 30% pode ter uma recidiva após essas intervenções“, acrescentou.
“Chamo a atenção que, não no caso do Cláudio [Ramos], mas acima dos 70 anos esta doença está presente em 10% dos portugueses, e está associada a acidentes vasculares cerebrais, vulgo trombose“, frisou.