Irmãos lutam contra o preconceito cigano em Got Talent Portugal. Emanuel e António querem representar a comunidade cigana na música.

Os irmãos Emanuel e António, de 19 e 22 anos respetivamente, foram descobertos pela equipa do Got Talent Portugal e receberam um convite para participar no programa, que imediatamente aceitaram.

À revista TV Guia, contaram como surgiu esta paixão pela música: “Começámos a cantar ainda éramos muito pequenos. O nosso pai tocava e cantava. Até chegou a lançar um álbum e nós fomos seguindo os seus passos. Mais tarde, entrámos na igreja e foi onde também aprendemos muito daquilo que hoje sabemos”.

O duo quer que a sua participação no programa da RTP1 vá longe e que os represente bem a si e à sua comunidade, realçando que “é um orgulho trazer a música cigana ao Got Talent”.

Apesar da comunidade cigana ser muitas vezes alvo de preconceito e racismo, os irmãos revelam que nunca os sentiram na pele: “Damo-nos com toda a gente e nunca sentimos que fomos postos de lado. Mas sabemos que há pessoas na nossa comunidade que têm muito mais dificuldade em se integrar, tanto na sociedade como mesmo entre nós. Não queremos que isso aconteça”.