Ivo Lucas não suporta a pressão a quatro dias do julgamento de Sara Carreira. O caso Sara Carreira vai a julgamento na próxima terça-feira, dia 24 de outubro.
O cantor e ator Ivo Lucas, de 33 anos, é o único arguido no processo, acusado de homicídio por negligência grosseira. Ele pode ser condenado a uma pena de até cinco anos de prisão.
A poucos dias do julgamento, Ivo Lucas pediu ao Tribunal de Santarém para participar por videoconferência, alegando que não se sente em condições de enfrentar os pais de Sara Carreira, Tony Carreira e Fernanda Antunes, que estarão presentes na sala de audiências.
Segundo o Correio da Manhã, o pedido de Ivo Lucas causou indignação na família Carreira, que quer olhar nos olhos do homem que tirou a vida da sua filha e namorada.
Na sua defesa, Ivo Lucas negou que tenha conduzido de forma imprudente e responsabilizou a fadista Cristina Branco, que teria provocado o acidente e não o sinalizou devidamente.
Cristina Branco, por sua vez, afirmou que Ivo Lucas estava a conduzir em excesso de velocidade e sem prestar atenção à estrada.