More

    Já sentiste raiva de ti mesma por teres um coração tão bom com quem não merece?

    Já sentiste raiva de ti mesma por teres um coração tão bom com quem não merece?Quantas vezes já te questionaste porque é que continuas a acreditar nas pessoas que na primeira oportunidade, ou na tua queda, te viram as costas?

    Quantas vezes foste o primeiro a ajudar quem mais precisa e quando és tu ficas sozinho?

    Cada vez mais as pessoas não sabem o significado da palavra “companheirismo”. Cada vez mais as pessoas se isolam numa vida artificial. Usam-te como se fosses uma publicação de Instagram, que vá dar mais seguidores e depois bloqueiam-te.

    Porque? Porque é que ainda lhes dás valor? Porque é que ainda não conseguiste meter o botão “das pessoas que não valem nada” no OFF?

    Quantas vezes não sentimos raiva de nós mesmos por termos um coração tão bom com quem não merece, e nos arrependemos de nossa bondade, docilidade e generosidade para com aqueles que simplesmente não estão nem aí?

    Quantas vezes não sentimos que perdemos o nosso tempo alimentando relações unilaterais, tentando ser gentis, atenciosos e amorosos com quem jamais se importou? Não se trata de endurecermos o nosso coração, de deixarmos de lado a doçura e a delicadeza, mas sim de aprendermos a separar o joio do trigo.

    De começarmos a ser mais afetuosos com nós mesmos, e com isso aprendermos a distinguir o que deve ser valorizado do que tem a obrigação de ser ignorado.

    Não deves deixar que essas pessoas te tornem numa pessoa má. Não guardes contigo os exemplos de egoísmo, vingança e frustração, torna-os em aprendizagens que te levem a ser uma pessoa melhor.

    A vida acontece uma vez. E tu tens esta oportunidade e duas hipóteses, ou cancelas estas pessoas más da tua vida ou tornas-te uma pessoa mais forte e acreditas que serás feliz.

    Tem sempre em mente que não precisas ser útil para ser amado; que quem te ama de verdade não está nem aí para a tua utilidade, para a tua serventia, para o teu aproveitamento. E isso tem que ser o suficiente para relaxares, deixares de ser tão exigente contigo mesmo ou almejar a perfeição. Isso tem que ser suficiente para respeitares os teus limites e finalmente deixares para trás quem maltrata o teu coração.

    Créditos: Fabíola Simões (adaptado)

    A Ferver

    Catarina Miranda revela segredo na casa do Big Brother.

    Catarina Miranda revelou um segredo na casa do Big Brother. Numa partilha sincera com...

    Ex-mulher de Jorge Gabriel quer vingança e deixa apresentador nas ‘lonas’.

    A ex-mulher de Jorge Gabriel quer vingança e deixou o apresentador nas 'lonas'. O...

    Catarina Miranda recebe avião de apoio!

    Catarina Miranda recebeu uma avião de apoio! Uma das concorrentes do Big Brother, expressou...

    Artigos Relacionados

    Catarina Miranda revela segredo na casa do Big Brother.

    Catarina Miranda revelou um segredo na casa do Big Brother. Numa partilha sincera com os colegas do Big Brother, ela desvendou detalhes de um...

    Ex-mulher de Jorge Gabriel quer vingança e deixa apresentador nas ‘lonas’.

    A ex-mulher de Jorge Gabriel quer vingança e deixou o apresentador nas 'lonas'. O comunicador da RTP enfrenta desafios após divórcio tumultuado O divórcio de...

    Catarina Miranda recebe avião de apoio!

    Catarina Miranda recebeu uma avião de apoio! Uma das concorrentes do Big Brother, expressou o desejo de receber um avião de apoio, um gesto...

    Bruno Savate admite conhecer Catarina Miranda do Big Brother.

    Bruno Savate admite conhecer Catarina Miranda do Big Brother.. No Big Brother 2024, a presença de Catarina Miranda tem gerado discussão. A sua amizade...

    Catarina Sampaio enfrenta um momento difícil.

    Catarina Sampaio enfrenta um momento difícil. A participante de 35 anos do Big Brother, tem chamado a atenção não apenas pelas suas discussões com...

    Família de Daniela Ventura faz uma revelação surpreendente.

    A família de Daniela Ventura fez uma revelação surpreendente. A familia partilhou uma mensagem tocante através do Instagram. O objetivo foi celebrar o fim do...