“Jesus alimentou os pobres, mas os pobres alimentam pastores hoje em dia” afirmou um evangelista nigeriano nas redes sociais.

Reno Omokri, é um evangelista e escritor nigeriano e na sua conta do Twitter, onde é seguido por mais de 1 milhão de pessoas, ele trouxe uma reflexão sobre a sociedade aos seus fãs.

Sabendo que a religião é um tema sempre carregado de muitos questionamentos, especialmente na questão financeira e tendo conhecimento de que no seu pais diversos pastores vivem vidas extravagantes, enquanto os fieis sobrevivem na pobreza, ele resolveu fazer uma reflexão sobre o tema , em 2019.

Numa uma postagem no Twitter, Omokri escreveu: “Eu vou a igrejas e, infelizmente, vejo muitas pessoas a divertir-se enquanto pensam que estão a ser iluminadas. Parte o meu coração dizer isso, mas parece que as vidas que estão a ser transformadas são os pregadores. Jesus alimentou os pobres, mas os pobres de hoje alimentam os seus pastores”.

Nessa declaração, o evangelista se referiu a como muitos fieis, de forma inocente, acreditam que as suas contribuições financeiras farão com que as suas vidas sejam mais abençoadas, quando na verdade elas só servem para enriquecer aqueles que estão no comando da igreja.

Numaoutra publicação, o evangelista abordou sobre as “mentiras” ditas na igreja a respeito de Deus fazer a obra pelo homem em vez de abençoar a obra do homem. Ele escreveu: “A mentira mais linda do mundo é a mentira de que Deus fará as coisas por ti. Deus nunca disse isso. A dolorosa verdade é o facto de que Deus não fará o teu trabalho por ti. Ele, no entanto, abençoará o trabalho feito por ti. Deus faz o que não podes fazer por ti mesmo, não o que não farás”.