Joana foi acusada de mentir na sua curva da vida. A concorrente acusou as ex-colegas do curso de Design de Moda, com quem fez um trabalho de grupo e criou um projeto de roupa, afirmando que as mesmas lhe terão roubado as peças, onde a concorrente terá alegadamente investido “muito dinheiro.”

Após a gala, testemunhos dizem que está a mentir. Um deles é da mãe de uma colega com quem Joana fez o projeto. Segundo a internauta, foi a professora quem escolheu em que grupo Joana ia ficar, pois nenhum outro elemento da turma queria trabalhar diretamente com ela. Para além disso, a jovem foi alegadamente acusada de ter contribuído muito pouco para o trabalho de grupo.  

A seguidora disse ainda que todas as peças de roupa da colega em causa já foram todas vendidas, mostrando o pouco empenho de Joana ao preferir participar no reality show da TVI do que terminar a confeção das peças de roupa. 

Aparentemente Joana Albuquerque não desenhou nenhuma peça, não coseu nem cortou nenhum tecido, apenas deu uma pequena ajuda na parte da modelagem.