Joana Amaral Dias dá estouro a Isabel Jonet: ”É que os pobres têm uma certa tendência natural para o gastar mal gasto”.

Depois de revelar preocupação com a possibilidade de pessoas de baixos rendimentos comerem bife, Jonet falou da falta de noção dos pobres para economizar: «Quando se atribui uma ajuda deste tipo [a entrega de 125 euros a todas os cidadãos com receitas abaixo dos 2700 euros], é importante fazer uma pedagogia e explicar às pessoas que não podem ir gastar estas verbas todas de uma só vez (…) É que os pobres têm uma certa tendência natural para o «gastar mal gasto». », disse Isabel Jonet à Agência Lusa.

Quem não ficou indiferente a estas declarações foi Joana Amaral Dias que nas suas redes sociais reagiu e disse: “I sabel Jonet afirmou: ”É que os pobres têm uma certa tendência natural para o “gastar mal gasto”. Mas quem é esta pessoa?! E os ultra ricos? Esses têm uma certa tendência para o gastar bem gasto né? Mal recebem os lucros vão logo comprar latas de atum e certificados de aforro., é?!”, começou por afirmar.

E continuou: “É isso que estão a fazer agora com os dividendos loucos da edp, Galp , sonae, pingo doce, Santander, millenium, etc ? A presidente do banco alimentar contra a fome também acrescentou que «Quando se atribui uma ajuda deste tipo (125 euros) é importante fazer uma pedagogia e explicar às pessoas que não podem ir gastar estas verbas todas de uma só vez». 10 vezes isto gastam as senhoritas da caridade e do chá das 5 numa mala. Mas enfim, já em 2012 esta magnânima revelou estar muito ralada com a possibilidade dos mais carenciados comerem bifes. Só falta acrescentar que devem ser os ricos a ensiná-los. Até podem ficar com o seu dinheiro e brincarem aos pobrezinhos, certo?“, acrescentou.

A psicóloga concluiu afirmando: “Pois é- imaginem um país sem estado social com Jonéts e xonés destas a decidirem políticas. Acontece que a sua agenda é coincidente com a dos monopolistas que tudo devoram à sua passagem mas querem os pobres a roer ossos. De preferência os seus próprios. Ou não se lembram dos PIGS e dos tugas que gastam tudo em vinho e mulheres?!”, terminou.