Joana Marques arrasou Cristina Ferreira: “Ainda vamos descobrir que ela é filha do Castelo Branco”. Joana Marques é conhecida pela sua rubrica ‘Extremamente Desagradável’ na Rádio Renascença.
Ela teceu comentários ácidos sobre a apresentadora Cristina Ferreira e o socialite José Castelo Branco.
A humorista criticou a postura de Ferreira no programa ‘Dois às 10’, onde defendeu Castelo Branco, acusado de violência doméstica.
Marques ironizou sobre a defesa enfática de Ferreira, sugerindo que se ela pudesse, limitaria a liberdade de expressão apenas a si mesma e a Castelo Branco, comparando tal cenário ao inferno: “Cristina Ferreira é uma frevorosa defensora da liberdade de expressão mas… de José Castelo Branco. Só a dele… se a Cristina mandasse proibia toda a gente de falar. Ficava só ela e o José Castelo Branco numa conversa interminável. Às vezes penso como será o inferno e se calhar é isto”.
Além disso, Marques apontou a contradição de Ferreira ao recordar uma petição contra o ódio online, enquanto parecia centrar a conversa em si própria: “A Cristina aguentou dez longos minutos sem tornar a conversa à cerca dela. É um recorde pessoal. Ela foi buscar comentários dos grunhos que escrevem comentários bossais nas redes sociais sobre José Castelo Branco para lembrar a vez que fez uma petição“.
A detenção de Castelo Branco, que impediu a sua participação no programa, foi outro ponto de crítica por Marques, que questionou a decisão de dar palco a um alegado agressor, contribuindo para o espetáculo mediático: “Esta casa deve-te muito. O José Castelo Branco deu muitos números, muitas audiências, e um dia que se lembrem dele, lembrem-se que ele só fez aquilo que lhe ia no coração”. A humorista rematou. “Isto envelheceu depressa e mal. Já está saldada a divida de gratidão da TVI ao José Castelo Branco. Podes parar com isso”
A discussão em estúdio intensificou-se com os comentadores a tentar esclarecer a situação.