João Félix cada vez mais próximo de regressar ao Benfica. O jogador foi designado pelo treinador Diego Simeone para trabalhar com os jogadores mais jovens e aqueles que estão na lista de dispensas.
Isso indica claramente que o técnico argentino não conta com João Félix para a nova temporada.
O jogador formado no Seixal tem sido associado ao Benfica como possível reforço de Roger Schmidt, uma notícia divulgada pelo jornal Record no último fim de semana, com desenvolvimentos também nas últimas horas em Espanha.
O comentador de futebol da TSF, Óscar Botelho, considera que a atitude de Diego Simeone é consequência do desempenho de João Félix nos últimos meses, juntamente com algumas lesões e a sua passagem não muito feliz pelo Chelsea.
Botelho acredita que João Félix precisa de apoio e orientação dentro e fora de campo para potenciar todas as suas qualidades e o Benfica poderia ser uma boa solução para relançar a sua carreira.
No entanto, o sonho do presidente do Benfica em contar com João Félix provavelmente se concretizaria num negócio de empréstimo. Botelho explica que a transferência de 120 milhões de euros e o estilo de jogo de Diego Simeone foram fatores que afetaram a carreira de João Félix.