João Paulo Sousa reage à polémica de jornalista e Sofia Sousa dá novo estouro: “Continuou a faltar o pedido de desculpa”.

João Paulo Sousa reage à polémica de jornalista e Sofia Sousa dá novo estouro: “Continuou a faltar o pedido de desculpa”.

A ex-concorrente da casa dos segredos começou por dizer: Estas duas pessoas execráveis [Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa] não se contiveram de falar e gozar sobre características físicas, criança com trissomia 21 [filha de Biba Pitta] nem de apelar que uma bebé alugasse o seu pipi, isto em apenas 90 segundos de vídeo, porque há tantos outros por aí.

O apresentador acabou por fazer uso das suas redes sociais e justificou-se:Sofia, como deves saber, este vídeo tem dez anos, foi escrito por um guionista/humorista e lido de um teleponto num programa de humor! Estas palavras não são a opinião de quem as lê. Já não eram a minha opinião em 2013 e muito menos em 2023, identifico-me zero com este tipo de conteúdo e com o que estava escrito e acredito honestamente que a maioria dos seres humanos se tornam melhores com o que aprendem!“.

Entendo que não tenha sido bem recebido, em 2013, e estás no teu direito! Mas trazer o assunto de volta a cada dez anos não o vai resolver! O passado já não dá para mexer. O futuro é e será sempre melhor. Um beijo para ti e para a tua família!, disse ainda o comunicador da SIC.

Sofia Sousa não hesitou em responder: Olá João. Sabes o que amenizaria? O que nunca foi feito. Se o texto dissesse a mesma coisa, mas sobre a tua filha/filho irias ler? Irias achar um piadão a esse humor? Não é só sobre de quem escreveu, é sobre quem aceitou ler… eu não leria, jamais! A tua colega justificou-me a dizer que era porque estava a começar e tinha de subir na carreira. O vídeo é de 2014, sim… 9 anos passaram… já foram trazidos em outras alturas e nunca ouvi um pedido de desculpa, porquê? Fizeste um texto bonito mas continuou a faltar isso… Portanto, o passado dá sim, para mexer.. dá sim para nos tentarmos redimir, poderia não haver um perdão mas talvez, talvez… amenizasse a minha revolta que é a mesma de 2014. Ao contrário disso, ainda mencionam que é porque dá jeito, como se a minha dignidade e a da minha filha fossem menos importantes que visualizações nas redes sócias. Nunca aproveitaram o palco que tiveram e têm para falar sobre o assunto… É o tal joga pra canto, mas quando o assunto é sobre vocês, até há entrevistas para isso. Boa Páscoa João, e que tenhas realmente aprendido o poder das palavras e não o repitas”.

João Paulo Sousa respondeu: Não se voltou a repetir nem voltará! Mais uma vez, entendo a tua posição, tens esse direito. Assim como todos nós temos o direito de já ter aceite fazer coisas que não gostamos ou não concordamos hoje em dia. Nem tudo o que se diz é correto e nem tudo o que se diz , principalmente quando se lê, é a nossa opinião! O futuro será melhor que o passado, não tenho dúvidas! Obrigado e boa Páscoa para ti e para a família”.

Sofia Sousa não evitou e retorquiu: Mas tens toda a razão João. Foi há 9 anos e como tal devia ficar calada. Aproveita isso para tudo o acontece de mal, por exemplo a escravidão, não vamos agora continuar a relembrar isso, já passou! As crianças vítimas de abuso no caso casa pia… vamos também deixar isso para lá, mais recente a igreja católica que também tem cota parte nos crimes perpetuados debaixo da sua alçada, vamos esquecer os assassinos que mataram gente só porque lhes deu na cabeça, vamos esquecer o que se passou em Auschwitz porque também passou muito tempo já e não é abonatório para ninguém. A expressão pimenta no cu dos outros pra mim é refresco nunca me fez tanto sentido. É muita hipocrisia junta. Mas deixa me que dê os parabéns à Maria. Ler um guião pela primeira vez e conseguir teatraliza-lo expressivamente daquela forma é digno de uma atriz de Óscar. Diria que tinha lido várias vezes ao espelho para conseguir tal proeza”.

Não disse em lado nenhum que devias ter ficado calada! Nem direi! Repeti em cada respostas que estás no teu direito! Só te expliquei o meu lado. Do teu lado, só tu saberás! Beijinhos, referiu João Paulo Sousa. Assim como eu não posso deixar de dizer que o que foi ali dito em 2013 não representou nem representa a minha opinião! E isso também estará válido daqui a 10 anos!, finalizou.

blank

A Ferver

Bernardina Brito fez uma confissão a fazer sobre Catarina Miranda.

Bernardina Brito fez uma confissão sobre Catarina Miranda. No recente episódio do "Big Brother...

Especialista acusa Catarina Miranda e Gabriel Sousa de ‘invasão de privacidade’

Susana Areal acusou Catarina Miranda e Gabriel Sousa de 'invasão de privacidade'. A recente...

Catarina Miranda exibe-se com cabelo de João Oliveira e revela planos de ‘amarração’.

Catarina Miranda exibiu-se com cabelo de João Oliveira e revela planos de 'amarração'. No...

Artigos Relacionados

Bernardina Brito fez uma confissão a fazer sobre Catarina Miranda.

Bernardina Brito fez uma confissão sobre Catarina Miranda. No recente episódio do "Big Brother 2024", a concorrente tem sido uma presença marcante, ganhando atenção...

Especialista acusa Catarina Miranda e Gabriel Sousa de ‘invasão de privacidade’

Susana Areal acusou Catarina Miranda e Gabriel Sousa de 'invasão de privacidade'. A recente controvérsia no programa Big Brother a envolver Catarina Miranda, David...

Catarina Miranda exibe-se com cabelo de João Oliveira e revela planos de ‘amarração’.

Catarina Miranda exibiu-se com cabelo de João Oliveira e revela planos de 'amarração'. No recente episódio do 'Big Brother', a concorrente chamou a atenção...

Daniel Pereira arrasa Daniela Ventura: ‘Eu não quero te conhecer lá fora…’

Daniel Pereira arrasou Daniela Ventura: 'Eu não quero te conhecer lá fora...'. Durante a recente gala do "Big Brother 2024", Daniel Pereira expressou surpresa...

Cláudio Ramos coloca Catarina Miranda ‘em sentido’ em pleno direto: ‘Quem dita as regras…’.

Cláudio Ramos coloca Catarina Miranda 'em sentido' durante a gala: 'Quem dita as regras...'. Durante um episódio tenso do "Big Brother 2024", o apresentador...

Novos conflitos entre Daniela Ventura e Catarina Miranda no Big Brother.

Voltou a haver novos conflitos entre Daniela Ventura e Catarina Miranda no Big Brother. A tensão entre as duas intensifica-se com trocas de acusações...