José Carlos Malato exige pedido de desculpa de Maria Botelho Moniz. Relembre-se que houve um vídeo em que Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa gozavam com o estrabismo de Tierry.
Ambos deram ainda a entender que Sofia Sousa era prostituta.
Assim que estalou a polémica com Alexandre Pais, Sofia Sousa fez uso das suas redes sociais e disse: “Só me resta dizer… Maria, as palavras doem, não é? Mas não é só quando é na tua pele. Sou, sim, contra o bullying e contra as palavras do tal jornalista, mas ainda mais contra a falta de carácter e excesso de hipocrisia”.
E acrescentou: “Não me venham falar que era um guião, como ela me disse. Porque nem por todo o dinheiro do mundo eu diria tais coisas”.
Também a mãe de Tierry, Teresa Silva comentou as palavras da comunicadora: “Ver este vídeo dez anos depois ainda me causa nauseas”, escreveu.
Agora, José Carlos Malato é de opinião que se jornalista pedir desculpa, também Maria Botelho Moniz o deve fazer em relação ao que disse. “Ela (e ele) são responsáveis pelo que disseram. Nem que seja há 10 anos. Se, entretanto, mudaram, podem e devem pedir desculpa. O guião não pode ser nem é justificação. É ou não verdade?”, começou por afirmar o apresentador da RTP1.
E continuou: “Quem com ferro mata, com ferro morre”, atirou o apresentador.