José Rodrigues dos Santos fala de como casou:”Fomos de metro para a conservatória”. O apresentador é casado com Florbela Cardoso há três décadas e o casal esteve numa entrevista com com Júlia Pinheiro, revelando algumas curiosidades dos eu camsamento:
«Casámo-nos em 1988. Estávamos a viver em Londres», começou por dizer José Rodrigues dos Santos, que rapidamente foi interrompido por Florbela que continuou: «O casamento foi tão bom, tão interessante e improvisado. Fomos de metro para a conservatória. Depois almoçámos numa pizzaria, foi o nosso copo de água!»
O apresentador do Telejornal da RTP1 disse ainda que: «No dia antes do casamento, ela [Florbela] ligou aos pais e disse ‘amanhã vou casar-me’. A mãe dela ficou logo muito preocupada por causa do vestido», revelou.
José Rodrigues dos Santos confessou que a mulher foi “um osso duro de roer”: «Deu-me uma tampa», disse a rir.
«Não foi bem uma tampa. Eu vinha de uma relação e estava desgastada. Quando terminei com esse individuo pensei ‘chega, estás solta, estás divertida, vais viajar, conhecer outras pessoas…’ e ele [José Rodrigues dos Santos] apareceu nessa fase. Conversámos e na altura pensei ‘não há qualquer hipótese’» revelou a esposa.
«Até que houve um dia em que uma colega e amiga miga ia dar uma aula e disse-me ‘vou convidar o José para complementar a aula’. Ela já sabia que ele andava a tentar chegar até mim e armou-se em cupido. Depois dessa aula, comecei a olhar para ele doutra forma. Então pensei ‘ele gosta de mim e eu descartei-o… espera lá Florbela!’ Então passado umas semanas telefonei-lhe e convidei-o para lanchar. Ele aceitou e foi a partir daí que tudo começou», disse Florbela.
José Rodrigues dos Santos e Florbela Cardoso são pais de duas filhas: Catarina, de 28 anos, e Inês, de 21 e Florbela Cardoso fez questão de deixar rasgados elogios ao pai das filhas:
«É um marido muito presente e tem a preocupação de perceber quando está a dar ‘demais’ no trabalho, de fazer marcha atrás e compensar-me, a mim e às filhas»,frisou.