Um jovem reciclou pneus velhos e transformou-os em camas para animais abandonados. Tudo aconteceu no Brasil, país onde existem muitos cães de rua.
Em Campina Grande um jovem artista local quis fazer algo que ajudasse a resolver este problema dos animais de rua.
O objectivo de Amarildo Silva Filho, de 23 anos, era proporcionar conforto aos animais de rua bem como combater o desperdício e a poluição ambiental.
Assim sendo, o jovem usou pneus velhos e transformou-os em camas para os cães. Ao caminhar pelas ruas, o jovem percebeu que muitas vezes os cães se amontoavam para dormir nos velhos pneus abandonados.
Foi então que pensou em recolher os pneus das lixeiras, estacionamentos e ruas. Limpou-os, pintou e decorou. Depois ele costurou nos pneus as almofadas para os animais terem todo o conforto possível.
A pensar sustentabilidade, Amarildo está a remover um grande número de pneus usados do meio ambiente, que levariam cerca 80 anos para se decompor.
As novas camas para cães de rua são de facto confortáveis e únicas e cada uma é decorada de forma original e criativa.

Agora este jovem se tornou naquilo que sempre sonhou: um verdadeiro artista profissional, que deu inicio a um negócio rentável e eco-sustentável graças à sua criatividade.
Os projectos de reutilização são tão bem visto que se constituem como objecto de aulas nas escolas e durante eventos locais.
Além disso, juntamente com os abrigos para animais abandonados, o jovem quis reutilizar e decorar os pneus abandonados, como vasos e contentores para serem incluídos no mobiliário urbano de casas, estradas e parques.
Uma ideia útil e original que dá uma segunda vida, numa chave artística, a objectos que teriam continuado a ser lixo se ninguém se tivesse lembrado desta magnifica ideia.