Judite Sousa sai defende José Rodrigues dos Santos após criticas: “A resposta é inveja…”, disse esta quinta-feira, dia 23 de junho, na sua conta de Instagram.

Ela partilhou uma fotografia com o jornalista José Rodrigues dos Santos com o objetivo de defender das críticas de que tem sido alvo afirmar no Telejornal da RTP que o seu romance ‘Codex 632’ vai ser adaptado para série.

O José Rodrigues dos Santos está a ser atacado nas estradas da morte por ter sido ele a noticiar que um dos seus romances vai ser adaptado a televisão. Agora, é o Zé! Foi ele que deu a notícia porque era ele que estava escalado para apresentar o Telejornal. E depois? Qual é o tema? A resposta é inveja, a última palavra de Camões nos ‘Lusíadas’, disse.

E acrescentou: “O José Rodrigues dos Santos é um dos jornalistas mais completos que conheço. Excelente repórter. Excelente enviado especial; entrevistador; pivot; moderador de debates; anchor das noites eleitorais […] A juntar a isso, é um romancista de sucesso. Está traduzido em mais de 30 países. É há seis anos consecutivos o escritor estrangeiro mais lido em França“, referiu Judite Sousa.

Vê a seguir: