Mãe de Jéssica não é arguida no processo da morte da criança. Inês Tomás fui a filha ser torturada até à morte na casa da bruxa Tita.

Foi Inês Tomás quem deixou a própria filha de três anos durante cinco dias ao cuidado da bruxa a quem devia 500 euros. Nesse espaço de tempo, a criança foi agredida e torturada até à morte.

A bruxa Tita, o marido e a filha Esmeralda foram presos e estão sem receber visitas, já que a familia cortou relações com os mesmos depois de tamanha monstruosidade. Ainda assim mãe e filha são protegidas na cadeia já que ficaram numa área destinada a reclusas grávidas ou mães de crianças com menos de três anos.

Inês Tomas voltou a viver com a mãe, após separar do companheiro com quem vivia e que se afastou derivado às suas inúmeras mentiras.

Apesar das suspeitas de que Inês maltratava a filha, verdade é que a mesma não foi constituida arguida.