Mãe de Sara Carreira e Ivo Lucas não aguentam pressão e desabam em lágrimas.

Mãe de Sara Carreira e Ivo Lucas não aguentam pressão e desabam em lágrimas. A primeira sessão do julgamento pela morte de Sara Carreira decorreu esta terça-feira, 24 de outubro, no Tribunal de Santarém, com a presença dos quatro arguidos e dos pais da jovem cantora, Tony Carreira e Fernanda Antunes.

O ambiente foi de grande emoção, sobretudo quando se recordou o trágico acidente de carro que vitimou Sara, aos 21 anos, na A1, em Santarém, no dia 5 de dezembro de 2020.

Sara Carreira seguia no seu carro, conduzido pelo namorado Ivo Lucas, que é um dos acusados pelo crime de homicídio por negligência. Ivo Lucas foi o primeiro a chegar ao Tribunal, segundo o jornal Correio da Manhã.

A juíza fez uma exposição dos factos, relatando o que se passou na noite do acidente, desde o momento em que Paulo Neves, outro dos arguidos, circulava na autoestrada com excesso de álcool e abaixo da velocidade mínima. Paulo Neves confessou que tinha bebido vinho e comido queijo com uns colegas, mas que pensava que estava bem para conduzir. O seu carro foi atingido pela fadista Cristina Branco, que ficou parada na faixa do meio, onde Ivo Lucas acabou por embater, causando o acidente fatal para Sara Carreira.

Tony Carreira mostrou-se incrédulo com o depoimento de Paulo Neves, enquanto Fernanda Antunes não conteve as lágrimas ao ouvir os pormenores do acidente que tirou a vida à sua filha.

Ivo Lucas prestou também o seu testemunho, no Tribunal de Santarém, na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, com muita emoção e dificuldade em falar. O cantor e ator, que namorava com Sara Carreira quando esta morreu num acidente de carro, é um dos quatro arguidos no processo. Está indiciado por homicídio por negligência grosseira.

Perante a presença de Tony Carreira e Fernanda Antunes, pais da jovem de 21 anos, Ivo Lucas relatou o último dia que passou com a namorada e os momentos que precederam a tragédia.

“Saímos do Porto com alguma chuva, mas depois a viagem correu sem problemas. Não sei dizer a velocidade, não estávamos com pressa. Íamos tranquilos”, afirmou o cantor e ator, visivelmente abalado.

A juíza demonstrou compreensão pela dor de Ivo Lucas, reconhecendo que este processo é muito duro para todos. “Eu falei com a Sara, porque estava a fazer uma personagem e disse-lhe, era a nossa maneira de falar, que a amava muito e que tinha muita sorte de a ter na minha vida. E ela respondeu-me ‘e eu a ti'”, recordou Ivo Lucas, comovido. Logo depois, só se lembra de Sara gritar “cuidado!” e de ter visto “uma sombra”. Não se lembra de mais nada.

“A única memória que eu tenho é de estar no meio da autoestrada com o braço partido sem t-shirt e sem saber onde estava e sem saber da Sara. É tudo muito rápido, só tenho flashes. Senti muita pressão na cabeça, não sei explicar, é como uma montanha russa”, descreveu Ivo Lucas, num momento de grande emoção, no Tribunal.

A Ferver

Francisco Monteiro demonstra amor por Bárbara Parada: ‘És de outro planeta…’

Francisco Monteiro demonstrou amor por Bárbara Parada: 'És de outro planeta…'. A jovem está...

Expulsão de Catarina Miranda do ‘Dilema’ incendeia redes sociais.

A expulsão de Catarina Miranda do 'Dilema' incendiou as redes sociais. Parece que a...

Reação de Catarina Miranda à expulsão do ‘Dilema’ gera polémica no estúdio.

A reação de Catarina Miranda à expulsão do 'Dilema' gerou polémica no estúdio. Houve...

Artigos Relacionados

Francisco Monteiro demonstra amor por Bárbara Parada: ‘És de outro planeta…’

Francisco Monteiro demonstrou amor por Bárbara Parada: 'És de outro planeta…'. A jovem está a desfrutar de umas férias maravilhosas em Bayahibe, na República...

Expulsão de Catarina Miranda do ‘Dilema’ incendeia redes sociais.

A expulsão de Catarina Miranda do 'Dilema' incendiou as redes sociais. Parece que a expulsão de Catarina Miranda do reality show "Dilema" gerou bastante...

Reação de Catarina Miranda à expulsão do ‘Dilema’ gera polémica no estúdio.

A reação de Catarina Miranda à expulsão do 'Dilema' gerou polémica no estúdio. Houve bastante tensão e drama durante a gala da TVI. Catarina Miranda...

Já se ouve gritar na Casa do Dilema: ‘Força’.

Já se ouve gritar na Casa do Dilema: 'Força'. Na noite de sábado, 13 de julho, Daniela Santos e Bernardina Brito, estavam à beira...

Catarina Miranda ‘ameaça’ Diogo Marcelino: ‘Não vais dormir o resto do programa’.

Catarina Miranda 'ameaçou' Diogo Marcelino: 'Não vais dormir o resto do programa'. Parece que a casa do "Dilema" está cheia de emoções! A Catarina...

Arlinda Mestre afirma que Catarina Miranda é uma jogadora de alto nível no ‘Dilema’.

Arlinda Mestre afirmou que Catarina Miranda é uma jogadora de alto nível no 'Dilema'. A comentadora e António Bravo têm opiniões bem distintas sobre...