Como Deus escolhe as mães das crianças especiais – uma bonita reflexão! As crianças especiais merecem mães extraordinárias!
Essas crianças são enviadas à Terra por Deus para ensinar às pessoas sobre a pureza, a humildade e o amor incondicional. Elas não são como a maioria, por isso merecem uma mãe realmente especial, que entenda todas as suas características únicas e que tenha amor e paciência para ajudá-las na sua jornada.
Deus escolhe com muito cuidado as mulheres que serão mães de crianças especiais, Ele analisa os seus corações, a sua resiliência e acima de tudo a sua empatia, pois sabe que essa é uma das coisas de que esses pequeninos mais precisam.
Eles escolhem aquelas mulheres com verdadeira luz interior, que são como anjos na Terra, que fazem tudo com amor e são capazes de inspirar as pessoas à sua volta através dos seus exemplos positivos.
As mães de crianças especiais são mulheres únicas, e existe uma história emocionante sobre como Deus as escolhe. Contamos abaixo.
Certa vez, Deus foi visto pairando sobre a Terra, escolhendo as futuras mães com muito carinho. Conforme observava, Deus instruía os seus anjos a escrevem num grande livro qual filho cada mãe teria:
– Para a mãe Joana, será enviado um menino, junto dele o seu anjo da guarda, Matheus.
– Para a mãe Márcia, será enviada uma menina, junto dela um anjo da guarda, Cecília.
– Para a mãe Rosana, serão enviados gémeos e, para cuidar deles, será enviado o anjo da guarda João, ele já está habituado.
Em seguida, Deus passa um nome para um anjo e a sorrir diz:
– Para esta mãe, quero que envie uma criança especial.
O anjo, bastante curioso, questionou-o:
– Por que ela, Senhor? Ela é uma pessoa tão vívida e feliz!
Deus pacientemente explicou-lhe:
– Exatamente por isso… Como eu poderia enviar uma criança especial para uma mãe que não saber o valor que um sorriso tem? Seria muito triste e cruel com a criança.
O anjo, ainda muito confuso, continuou a questionar:
– Mas ela terá paciência com ele?
Deus, então, respondeu-lhe:
Mas eu não desejo que ela tenha muita paciência, pelo contrário, se ela for muito paciente, pode acabar se jogando em um infinito desespero e grande autopiedade. Mas, não sendo tão paciente, assim que o choque e o ressentimento dela por Mim passarem, ela vai ser perfeita para conduzir essa criança. Eu estive ao lado dela, observando cada passo, e notei que ela tem um forte senso de independência.
Muito contrariado, o anjo continuou:
– Mas, Senhor, ela terá que ensinar essa pequena criança a como viver no mundo, e isso não será fácil. Além de tudo, ao que parece, ela nem acredita que o Senhor existe, Deus.
Sorridente, Deus continuou a conversa:
– Isso não importa, anjo, Eu posso muito bem dar um pequeno “toque” nela. Mas, com certeza, ela é perfeita. Essa não será uma mãe comum, e será ela quem abençoarei com uma criança especial.
Essa mãe nunca irá considerar as coisas apenas o que são, para ela, cada passo do seu filho será algo especial, e quando ele falar “mãe” pela primeira vez, ela sentirá como se estivesse vendo um milagre. Através desta criança, ela poderá ver a minha obra completa, como pouquíssimos já conseguiram ver. Ela precisará lidar com coisas ruins, como a crueldade, preconceito, ignorância, mas estarei sempre ao seu lado, ajudando-a a superar tudo e todos.
– Bem, e quem o Senhor, Deus, pensa em enviar como anjo da guarda dessa criança? – Indagou o anjo.
Com um largo sorriso no rosto, Deus disse-lhe:
– Basta dar um espelho para essa mãe, ela é suficiente.
Essa história mostra muito bem por que essas mulheres são escolhidas. Elas possuem uma força sem tamanho e um coração pronto para amar verdadeiramente e lutar pelo bem de quem amam.
Ainda que no começo dessa jornada as coisas pareçam muito difíceis, elas sempre encontram uma maneira de seguir em frente, contando com o apoio de Deus e oferecendo o seu melhor para os seus filhos, a fim de que eles cresçam com amor e segurança.
Se és uma dessas mães, orgulha-te de ti mesma, pois está fazendo um grande trabalho.