Manuel Luís Goucha aborrece-se com o marido: “Eu é que decido”, disse o comunicador depois de confrontado pelo marido relativamente à entrevista a Carolina Deslandes.
“Então o que é que tu achas da entrevista que deste à Carolina Deslandes?”, perguntou Rui Oliveira. “É uma conversa, num podcast e penso que o meu foi o primeiro episódio, gostei imenso de estar à conversa com Carolina Deslandes”, disse Goucha.
“Mas as pessoas ficaram sem saber se tu te queres reformar ou não?“, insistiu ao que Goucha respondeu: “Essa conversa já é tão cansativa… oh meus amigos, eu reformo-me quando me apetecer, quando eu quiser, e mais… não te esqueças que só estamos a falar de uma coisa que vai acontecer daqui a um ano e sete meses, que é o final do contrato [com a TVI]”
“Esta conversa já cheira mal porque eu não disse nada, eu não falei em reforma. Aquilo que eu disse é que quando acabar o meu contrato atual, que ainda leva mais um ano e sete meses…”, disse ainda, ao que Rui Oliveira completou: “Isso é, se o Norte… se o Norte entender que tu tens direito à reforma, porque o Norte pode não entender”.
“Quem, o Mário Ferreira? Eu é que decido porque eu sou patrão de mim próprio”, disse o comunicador da TVI, sem hesitar. “Mas é que tu tens de trabalhar com a camisola”, atirou Oliveira.
“Trabalhar com a camisola, o que é isso?”, perguntou Manuel Luís Goucha. “Quer dizer que tu agora não podes também abandonar, tens que ficar“, explicou Rui.
Já incomodado com as questões, o comunicador respondeu: “Não, não. Eu cumpro os meus compromissos. Rui desculpa lá! Eu sou profissional, cumpro o ano, cumpro até o final do meu contrato, e depois eu vou ver aquilo que me apetece fazer e pode-me muito bem apetecer-me fazer nada. Eu é que decido”
“Mas se o canal, segundo as audiências que tu tens, precisar ainda de mais um ano, tu estás disponível para isso ou não?”, questiono o parceiro do apresentador.
“Não, eu estou disponível para nada, porque esta conversa só se vai colocar daqui a um ano meio. Não ponham a carroça adiante dos bois, isso é ridículo“, referiu Manuel Luís Goucha, ao que o marido atirou: “Mas tu eras capaz de recusar, se o canal te dissesse ‘Oh, Manel Luís, você tem que ficar mais um ano’“.
Vê a seguir: