Marcelo beijou a barriga de uma grávida e deu conta da situação caótica nas Urgências. O fotojornalista António Cotrim foi quem fez a partilha da foto na sua página de Facebook e a mesma já se tornou viral.
“Com tantas urgências de obstetrícia encerradas todo o afeto é necessário.”, disse na descrição António Cotrim.
A mulher grávida aproximou-se do Presidente, para cumprimentá-lo e este desejou-lhe felicidades para a maternidade acabando por lhe beijar a barriga.
A imagem de Cotrim, fotógrafo da Agência Lusa, de 64 anos, está agora a ser relacionada com o caos nas urgências de obstetrícia do SNS.
O também fotógrafo da Lusa, Miguel A. Lopes comentou a foto afirmando: “A fotografia é do meu colega fotojornalista António Cotrim e é uma grande fotografia. Na fotografia Marcelo Rebelo de Sousa beija a barriga de uma mulher grávida na passada noite das marchas populares na avenida da liberdade em Lisboa. Na internet a foto foi partilhada a preto e branco e estalou a polémica de que seria uma foto montagem. Deixo aqui a original sem edição de cor nem crops, para os mais céticos se precisarem arranjo também o file info da fotografia se quiserem“, escreveu.
Vê a seguir: