O santo deles não bateu. Marco atirou sobre Bernardo: “Puto mimado”.

Bernardo começou por falar sobre o facto de não ter tido problemas financeiramente como o pasteleiro já teve: Aquela história do dinheiro, eu gostava de ter passado e crescer… não é ter tudo fácil, não ser mole. A vida é dura para quem é mole. E eu gostava… claro, que gosto de ter o que eu tenho, mas gostava de ter tido um facadão em criança e ter sentido um homem mais jovem. Gostava de ter tido uma coisas dessas para despertar a pessoa que possa…”, começou por dizer.

Marco Costa retorquiu: Por muito que os teus pais te tenham dado tudo o que tinham, tudo o que podiam e era o melhor que eles podiam ter dado… deram-te o que podiam, a culpa não é tua de teres ficado fraco. A culpa também não é deles… foi a vida que te fez assim, referiu.

E continuou: “Se tu achas que eu sou um exemplo, eu olho para ti como um exemplo. Das coisas todas que já disseste, eu lembro-me das palavras que disseste quando a Marie saiu…’era um preconceituoso, sempre tive tudo, julgava estas, aquelas e as outras pessoas… meu, tu também podes ser um exemplo, apontou.

Tu és um chavalo que teve tudo, tinhas preconceito com o programa, entraste dentro do programa, julgavas não interessa se era do bairro, se era da cor, por ser da cor, se era por ser o palhaço… não intressa, tu julgavas essas pessoas. E o facto de teres reconhecido é a vida a ensinar-te. E o facto de teres assumido e teres reconhecido é seres um grande homem e estares a admitir para todas as pessoas que pensam como tu… do género eu tenho tudo, mas estas pessoas são do caraças, referiu ainda.

Tu podes ser um exemplo, com um papel fundamental, para mostrar às pessoas que são preconceituosas que não têm razão para ser. Todos nós somos exemplos à nossa maneira. Também és um homem com grandes valores. Se calhar tens uma vida facilitada e tens algumas atitudes… não quero ser demasiado duro, mas és um puto mimado. Tens algumas coisas que é de um puto mimado, disse sem receios.

Tu és um homem do caraças. Depois de tudo o que tu já tiveste, e por tudo o que tu contas, és um homem do caraças. Tens algumas atitudes que é de puto mimado, que não podes mudar porque tu, efectivamente, foste um puto mimado. Posso ser um empresário de sucesso e estar carregado de marcas, mas quem souber da minha história vai sempre ter o preconceito“, terminou.