A atravessar um momento de saúde difícil, Marco Paulo confessou: “Fui todo cortado”.Ele esteve presente no Programa da Cristina e falou da sua luta contra um cancro de mama.

O cantor disse que actualmente «Não tenho dores. Mas estou um bocadinho inchado. Porque fui todo cortado aqui, tirei a axila e a mama toda».

Ainda antes de entrar na sala de operações Marco Paulo pensou «Vou, vou ser operado, vou ser cortado, que é uma coisa que me custa imenso, nem que seja num dedo. Tenho medo de me cortar. O sangue. Mas eu quero-me tratar. Não se pode brincar com a saúde.

Ainda fui a tempo de limpar tudo, quer nas axilas, quer na mama. Tenho uma cicatriz muito grande. A mama foi toda tirada (…) Consigo ver-me ao espelho, mas fico muito triste. Às vezes quero levantar o braço, mas não consigo. A roupa não me serve, porque as costas, debaixo do braço, peito, toda esta parte está muito inchada.»

«Ontem o meu cabelo começou a cair. É desagradável sair do banho, ir ao espelho, pentear-me e ver que o meu cabelo está a cair. Estava com receio de vir aqui com um boné ou uma boina que já me deram. Mesmo que não tenha cabelo, os meus fãs vão perceber tudo isso. Eu preciso é de força, de alegria, quero muito barulho à minha volta. Isso vai-me ajudar muito», diz. «Os médicos não me desaconselharam a fazer o espetáculo. Disseram-me: faça. Se tiver de fazer quimioterapia antes, passamo-la para depois», disse.