Marco Paulo esclareceu tudo entre TVI e SIC: “Não admito! Tiramos fotografias, existiram conversas”.

Júlia Pinheiro recebeu Marco Paulo no programa das tardes da SIC e este afirmou que: “Estou aqui na SIC para algumas coisas que foram faladas e que não gostei. E eu não gostou, eu não trato ninguém, portanto não admito, que por motivo de audiência ou de canais, me metam numa situação que não gosto”, começou por dizer Marco Paulo.

“Eu sou cantor, eu não apresentador de programas… mas já me portei bem, durante 2 anos estive na RTP, e foi um sucesso de audiências. Agora nesta altura, não sei porquê…”, disse.

O cantor referiu ainda que: “Fui metido numa teia a qual eu não tive culpa nenhuma. Há dois canais, e há uma pessoa que é disputada… por acaso fui eu, mas podia ser outra pessoa qualquer.”

“É muito estranho dar-se um comunicado, quando se fala com a pessoa. Eu já tinha almoçado e jantado com a pessoa, de quem era amigo pessoal. Não vou revelar nomes (…) Um dia estava num concerto, que estava a ser transmitido nos ecrãs da SIC, e recebo um telefonema de alguém, precisamente a dizer-me que eu não tinha de estar na SIC, que devia estar noutro canal… se eu tinha contrato com a SIC, se não tinha, que ia entrar em contacto com a direção desse canal”, revelou.

“Falei com a SIC, falei com as pessoas do outro canal… até que me pediram para ter um almoço com administradores lá do canal. Arranjaram-me um chauffeur da empresa, vieram-me buscar, vieram-me trazer, o almoço foi muito simpático. Acabamos por falar de muitas coisas”, disse.

De seguida, o popular cantor disse que recebeu alguém da TVI em casa e que até há fotografias desse momento: “A conversa foi muito agradável, tiramos muitas fotografias… e não ficamos a olhar um para o outro, existiram conversas.”

Sobre o que a TVI lhe tinha oferecido, Marco Paulo seria “a segunda figura do canal”, e tinha ainda garantindo um concerto num cruzeiro.

“Não podemos deixar de manifestar a nossa estranheza, quando confrontados com fotografias públicas sobre esses momentos supostamente reservados, o que nos leva a crer, que por trás desta ação poderá existir uma tentativa tosca e grosseira de especulação sobre o valor de mercado de Marco Paulo, num momento de negociação do seu contrato que possa estar a ocorrer com outro canal televisivo.”, terminou.