Marco Paulo está de parabéns. Celebrou 75 anos e são inúmeros os sucessos musicais, mesmo depois de já ter enfrentado uma doença grave: Um cancro do colón.

O cantor tem mais de 100 discos de platina e ouro e chegou a vender mais de um milhão de cópias.

Quando se confrontou com a doença revela que: «Durante um ano e meio foram muitas as pessoas que me visitaram e eu via na cara delas que achavam que podia ser a última vez. Naquela altura, eu tive medo de não voltar a cantar. Quando se ultrapassa um cancro, como eu o fiz, a pessoa encara as coisas de uma maneira completamente diferente. Mas isso já foi e eu não vivo agarrado ao passado. Possivelmente, se fosse hoje, viveria esse problema de outra maneira. Felizmente foi ultrapassado e agora temos de andar para a frente». 

O cantor confessou no Programa Alta Definição que «Só sei que me agarrei a tudo. Agarrei-me a Deus, a Jesus, a Nossa Senhora, confiei nos médicos, naquele gente toda que estava à minha volta, em toda a minha família mais próxima».

Agora com 75 anos de carreira, o cantor não pensa reformar-se para já: «Essa palavra não existe no meu vocabulário profissional. Agora sei que um dia isso vai ter de acontecer. Tudo tem o seu tempo e não posso pensar que vou cantar toda a vida».