Maria Cerqueira Gomes ajudou um idoso caído na rua e mais tarde foi visitá-lo a casa. Na altura, a apresentadora partilhou uma fotografia de um homem com alguns ferimentos e explicou o que aconteceu.

“Este é o senhor José! Caiu a atravessar a rua numa passadeira e fiquei com ele 50 minutos à espera do INEM. Tem 72 anos e tinha ido à farmácia… e estava preocupado com a mulher acamada porque lhe tinha de picar o dedo (são os dois diabéticos). Não tiveram filhos”, disse.

Maria aproveitou para refletir sobre a sociedade atual. “A pergunta é… e se o Senhor tivesse ficado inconsciente? O que seria da mulher, acamada e a precisar de cuidados? Esta sociedade assusta. E isto sim… faz-me parar, pensar. Isto sim… importa!”, referiu.

Ontem, Maria Cerqueira Gomes, deu novidades acerca da situação. “Ontem à noite o agente Braga ligou-me e disse que achava que o senhor José precisava de ajuda de um Centro de dia… mas que o senhor José é daqueles casmurros que diz que não precisa de ajuda” , começou por afirmar.

A apresentadora explicou que foi até à casa do idoso visitá-lo, juntamente com o agente e deu-lhe o contacto de um Centro de Dia, para que o Sr. José possa usar caso seja necessário.