Marido de Maria João Abreu fez uma dedicatória à esposa. João Soares, de 47 anos, não perde a esperança na recuperação da companheira.

Na mensagem, o músico declara todo o seu amor à atriz, um “amor repetido mas maior, mais intenso, mais maduro, mais experiente”,escreveu João Soares.

“Hoje, a minha João faz anos. Ao longo dos anos que temos vivido juntos, chegamos agora ao 13° de um total de que ainda muitos faltam contar. E qualquer texto que escreva, parece-me sempre repetir o que escrevi nos anos passados, ao assinalar este mesmo dia. E de facto, sim: trata-se de uma repetição mas com ampliação.

O amor é repetido mas maior, mais intenso, mais maduro, mais experiente. Assim é a admiração, o carinho, a saudade, o interesse, o cuidado. Enfim, a vida. A Vida! Porque contigo a vida ganha novos contornos e maior proporção. Fica mais intensa, mais apetitosa. Mais aguçada e mais exigente também. E ao mesmo tempo, mais fácil, porque tu estás ali, ao meu lado para o que der e vier!”, disse o músico.

“Já o disse, e repito: és a melhor amiga, irmã, tia, filha, mulher, companheira, mãe e avó. Amo-te hoje, mais do que ontem amei, e menos do que amanhã irei amar. Por tudo o que és! Parabéns, amor meu. Hoje, sempre e para sempre. Estarei contigo. Sempre também. Teu, João“, escreveu.