Marido de Maria João Abreu agradeceu o amor recebido: “Abracei todos os que pude”. João Soares, marido de Maria João Abreu, deixou uma mensagem de agradecimento:

“Ontem abracei. Abracei aqueles que me são muito próximos e os que menos são. Os que conhecia e os que nunca tinha visto. Mas abracei todos os que pude. E os que o tempo permitiu. Pela admiração à João. Pelo amor à João. A todos abracei, tal como ela faria. Tal como sempre fez. Colegas atores, colegas técnicos, colegas de outras áreas, amigos de longa data e os mais recentes também. Família presente do dia a dia e aquela que se vê apenas por estes dias. Desconhecidos meus. E desconhecidos dela também. O seu público. Os seus fãs. Todos os que a amam e todos os que a admiram“, começou por desabafar o viúvo de Maria João Abreu.

“Sei que ficaram muitos mais por abraçar. Que houve quem não pudesse esperar. Houve até quem sugerisse que o evento estava mal organizado… Perdoem-me todos… Mas este evento não foi organizado. Simplesmente aconteceu. De forma natural e espontânea. Tal como a minha João gostava das coisas. Naturais e espontâneas, e cheias de verdade. E de amor. Aqueles que, por ela, me quiserem ainda abraçar, abraçarei ao longo do tempo. Alguns poderão conseguir o meu contacto. Outros poderão ainda esbarrar comigo na rua. A esses abraçarei. Tal como a minha João abraçaria. A vossa presença. A vossa homenagem. A vossa amizade. O vosso amor“, terminou.