Pais da bebé Matilde já apoiaram financeiramente 38 crianças. e publicaram os nomes das mesmas na página de Facebook de apoio à bebé. Os donativos foram dados para a filha, mas depois o Estado financiou o medicamento de 2 milhões de euros.

Na página de Facebook os pais publicaram a seguinte mensagem:

“Deixo-vos todos os bebés e crianças que já ajudámos de coração“, escreveram os pais de Matilde.

Miguel de Sousa  Afonso Borges  Natália Silva  Dar a cara pela Noa  Mateus, o bebé sorriso  Inês Santos  AME o Afonso  Simão Barbedo  João Oliveira  À procura do nosso milagre (André)  Mariana Fernandes  Bruna dos Santos  Ruben Alves  Rui Miguel de Matos Pereira.

Juntos pelo Santiago  Pais de um trevo (David)  Lara Vida  Juntos somos mais fortes (Henrique)  Madalena Arsênio  Lara Carvalho  Dinis Lopes  Salvador Gonçalves  Bruna Pereira  Mafalda Peixinho  João Teixeira  Tomás Leal  Todos Juntos Pela Pipoca-Beatriz Morgado.

Irmaos esperança Rafael e Melany  Dinis Rosa  Vamos ajudar o Leonardo a ser feliz  Tiago Carvalho Silva  Bárbara passo a passo  Martim Milhano  Diego Esteves  Luis Miguel Henriques  João Maria Henriques  Pedro Querido 

Matilde está “cada vez mais ativa e com mais força”. Relembre-se que a criança sofre de Atrofia Muscular Espinhal e gerou onda de solidariedade em Portugal.

A criança tem estado a recuperar muito bem depois do internamento devido a uma pneumonia e agora os pais já fizerams aber que a menina já está mais “ativa e com força”.

Na página de facebook de apoio à menina eles escreveram:

“Olá meus queridos

Espero que tenham tido um bom fim de semana e que comecem a semana cheios de energias positivas💜

Tenho estado bem, já fico mais tempo sem ventilação e estou cada vez mais ativa e com mais força, todos os dias faço exercícios com a mamã e já aguento mais tempo sentadinha, consigo segurar melhor o pescoço e olhar para cima 🤗

Amanhã à tarde tenho consulta de cirurgia, para a Dra ver como está a válvula e se tudo se mantém como esperado 😊

Também vou fazer o RX à bacia e a seguir tenho a consulta com a fisiatra para saber o resultado dos RX à coluna e à bacia 😕

Continuo resguarda, com visitas limitadas e o contacto com os manos muito cauteloso 😞

Mas já vou “andando” pela casa, ontem estive um bocadinho com a mamã na cozinha 😊

Esta semana já recomeço a fisioterapia, para ficsr ainda mais forte 🤗

E continuo super refilona 😁

Beijinhos nos vossos corações doces da vossa Matilde e uma boa semana para todos vocês 💜”.