Melhor do que desejar o pior aos outros, é não sermos como eles. Eu vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.

Vou contar um segredo: eu também acho muito difícil desejar o bem por aqueles que só me desejam mal, que me perseguem, que tentam denegrir a minha imagem, que lançam sobre mim o seu ódio e a sua falta de amor e respeito, e não escondo isso de ninguém, porque sou humana e sinto como qualquer um de vocês.

Sofro quando sou injustiçada e quando levantam falso contra mim. Mas não me permito ser laçada pelo rancor porque eu sei que isso só fará mal a mim.

Protejo o meu coração daquilo que não me trará paz, nem dias tranquilos.

Já deves ter ouvido falar que melhor do que ofender e prejudicar aqueles que não gostam de nós, é poder dormir com a consciência tranquila e com a alma leve, livre de acusações.

Soa até como uma hipocrisia isso, não é? Mas, melhor que odiar, amaldiçoar, maltratar e revidar o que vem contra, é podermos fazer a diferença, oferecendo a quem não gosta da gente o que eles nunca tiveram para oferecer, e por esse motivo se tornaram pessoas rancorosas, amargas, vingativas e vazias.

Melhor do que desejar o pior a eles, é não sermos como eles, e sim como Jesus, que mesmo traído por Judas o chamou de amigo, que mesmo condenado e odiado por tantos, rogou a Deus o perdão por todos.

Saul foi um rei perverso, que por diversas vezes feriu a alma de Davi, fazendo-o peregrinar e fugir muitas vezes, mas quando Davi o teve nas mãos, quando ele teve uma oportunidade grande de vingar-se de todo mal que ele lhe fez e acabar com aquela agonia toda, ele recuou, porque, bem no fundo seu coração, era o amor de Deus também por Saul, e, acreditem, nenhum pai permite que toquem nos seus filhos.

Por pior que seja aquele que se levanta contra ti, ele foi feito por Deus, ele foi gerado à imagem e semelhança dEle, embora não se dê conta disso, embora não tenha respeito e temor, por mais poder que tenhas de prejudicar alguém, não o faças, não manches o teu caráter, domine-se, não toques nele, perdoa.

Deixa o Universo fazer a justiça devida por ti…o Universo sabe muito bem lidar com a obra que Ele mesmo criou. Vive em paz!

Créditos: Cecilia Sfalsin (Adaptado)