A Miss África do Sul venceu o Miss Universo com discurso poderoso. Zozibini Tunzi, Miss África do Sul, foi coroada como vencedora do Miss Universo 2019. A competição aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos, no último domingo (8).

A modelo, de 26 anos, ganhou às restantes 89 concorrentes é a primeira vencedora negra desde 2011. Na hora de receber a coroa, Zozibi fez um discurso forte para reforçar

Zozibini disputou o título com a Miss Porto Rico, Madison Anderson, que levou o segundo lugar, e a Miss México, Sofia Aragon, terceira colocada. A nova Miss Universo surpreendeu com a força do seu discurso.

“Eu cresci num mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje! Quero que as crianças vejam o reflexo dos seus rostos no meu”.

Miss África do Sul vence o Miss Universo

Apenas em 2011, a Miss Angola, Leila Lopes, venceu a edição do concurso, que foi realizada no Brasil, na cidade de São Paulo.

A vitória de Zozibini gerou muita comoção entre outras competidoras que passaram pelo Miss Universo, como Raissa Santana, Miss Brasil 2016, que elogiou o discurso nas redes sociais.

“E foi assim que @zozitunzi ganhou o miss Universo! Uma mulher forte, inteligente, linda e com um discurso tão verdadeiro! Estou em êxtase!”, disse a modelo.

Pouco tempo depois de receber a coroa, a nova Miss Universo também se pronunciou sobre a vitória no Instagram.

“Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que todas as meninas que testemunharam esse momento acreditem para sempre no poder dos seus sonhos e que elas possam ver seus rostos refletidos nos meus. Eu orgulhosamente declaro o meu nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!”.

Créditos: VIX