Mulheres que bebem cerveja são mais felizes, aponta um estudo da Universidade de Gothenburg na Suécia. O estudo afirma que as mulheres que bebem cerveja uma ou duas vezes por semana, têm 30% a menos de chances de sofrer um ataque cardíaco comparativamente com as mulheres que não bebem nada.

O estudo por sua vez, demonstrou que ingerir doses moderadas, aliado aos momentos de relaxamento e descontracção em que geralmente é consumido o produto, poderia ser extremante benéfico para a saúde das mulheres.

Acresce que cerca de 85% das mulheres que bebem cerveja, sentem-se mais felizes em relação a outras mulheres da mesma faixa etária e do mesmo estilo de vida que não o fazem, tendo também influência contra doenças do coração, já que estas mulheres reagem a pressão e ao stress com mais bom humor, evitando assim a tensão nervosa.

Por outro lado, a pesquisa mostrou que mulheres que consomem bebidas destiladas mais do que uma ou duas vezes por mês, apresentaram uma propensão maior a desenvolver cancro.