Às vezes não choro por fraqueza, mas por estar cansada de ser forte.

Às vezes não choro por fraqueza, mas por estar cansada de ser forte. Às vezes nos cansamos, chegamos ao limite das nossas forças e, simplesmente, nos deixamos levar. Chorar não é desistir, nem é um sinal de fraqueza.

Em algumas ocasiões não temos outro remédio que não recorrer a este alívio tão necessitado porque estamos cansadas. Cansadas de ser fortes. Porque a vida nos exige muito, e quem nos rodeia nem sempre é consciente de tudo que damos em troca de nada.

Não carregues o peso do mundo nas tuas costas. Carrega tudo aquilo que, de verdade, é essencial para ti, e não te esqueças nunca de que o teu coração precisa de um espaço privilegiado para ti mesma. E se precisares chorar, chora, porque só os mais fortes se permitem fazer isso.

É possível que também tenhas sido educada sob uma ideia de que as lágrimas devem ser “engolidas”. De que a vida é dura e que chorar não serve para nada. Esta ideia, a longo prazo, pode nos causar problemas muito sérios a nível emocional.

O facto de “não chorar” envolve, muitas vezes, não demonstrar o que sentimos e nos esconder sob aparências falsas que não são corretas.

Se te empenhares em aparentar estar bem, escondendo sentimentos e problemas, no final das contas não apenas irá esconder suas emoções do mundo, mas também de ti mesma.

As emoções que se ocultam são problemas que não enfrentamos. E um problema não solucionado é uma emoção que acaba sendo somatizada em forma de dor de cabeça, enxaquecas, cansaço, tensão muscular, enjoos, problemas digestivos, etc.

Não se pode ser forte todos os dias, assim como ninguém pode esconder o seu mal-estar ou tristeza durante toda a sua vida. Não é saudável nem higiênico. Deves te permitir este instante de alívio onde as lágrimas atuam como autênticas libertadores de stress, nervosismo, e emoções. Lembre-se:

Ser forte implica, primeiramente, estar bem contigo mesma. Cultiva o teu crescimento pessoal, aproveite os seus momentos sozinha, os seus interesses. Ama cada pessoa que tiveres ao teu lado e, acima de tudo, ama a ti mesma.

Os mais fortes são os que sabem amar e, por sua vez, amar também a eles mesmos. E não, isso não é um sinal de egoísmo. Ser forte requer também libertar pesos que dificultam o nosso avanço, que afetam o nosso bem-estar e nos causam sofrimento. Sabemos que dói em muitas situações, mas é necessário deixar de dar prioridade a todos aqueles que não nos consideram.

Créditos: Melhor Com Saúde

A Ferver

Francisco Monteiro arrasa Pedro Crispim: “O disco está riscado…”

Francisco Monteiro arrasou Pedro Crispim: "O disco está riscado...". Durante o segmento "Extra" do...

TVI divulga vídeo que mostra Rúben Aguiar a atropelar um homem.

A TVI divulgou um vídeo que mostra Rúben Aguiar a atropelar um homem. O...

Catarina Miranda enfrenta acusações de ‘body shaming’ por comentar: ‘O Monteiro é do meu tipo, é mais rechonchudo…’

Catarina Miranda enfrentou acusações de 'body shaming' por comentar: 'O Monteiro é do meu...

Artigos Relacionados

Francisco Monteiro arrasa Pedro Crispim: “O disco está riscado…”

Francisco Monteiro arrasou Pedro Crispim: "O disco está riscado...". Durante o segmento "Extra" do "Big Brother 2024", Pedro Crispim trouxe à tona um episódio...

TVI divulga vídeo que mostra Rúben Aguiar a atropelar um homem.

A TVI divulgou um vídeo que mostra Rúben Aguiar a atropelar um homem. O incidente a envolver o cantor resultou na sua condenação a...

Catarina Miranda enfrenta acusações de ‘body shaming’ por comentar: ‘O Monteiro é do meu tipo, é mais rechonchudo…’

Catarina Miranda enfrentou acusações de 'body shaming' por comentar: 'O Monteiro é do meu tipo, é mais gordinho...'. O episódio gerou controvérsia entre os...

Cinha Jardim não poupa críticas a Daniela: ‘Transpira falsidade’.

Cinha Jardim não poupou críticas a Daniela: 'Transpira falsidade'. No episódio do 'Big Brother - Extra' de 25 de abril, a comentadora expressou a...

“Big Brother”: Família de Catarina Miranda toma posição firme: ‘Não vamos permitir’

A família de Catarina Miranda tomou uma posição firme. A família da participante do "Big Brother", expressou a sua gratidão pelo apoio contínuo através...

Zé Lopes confessa não conseguir lidar com jogo de Catarina Miranda: ‘Prefiro acreditar que fora daqui ela…’

Zé Lopes confessou não conseguir lidar com o jogo de Catarina Miranda. Durante o segmento 'Última Hora' do programa "Big Brother", Zé Lopes partilhou...