“Não há pessoas mais irritantes do que portugueses”, afirmou a apresentadora da TVI, no decorrer das férias num hotel nas Maurícias.
A apresentadora e o namorado encontraram um casal de portugueses com os seus dois filhos e o casalinho utilizou um podcast para criticar a família e os portugueses.
Quem não deixou passar a situação em branco foi António Carvalho que na rubrica Sem Filtro do site A Televisão arrasou o casal.
“Há uma cena que vocês têm de ter em consideração se forem de férias. Não vão parar ao mesmo hotel da Mafalda de Castro, porque vão ser enxovalhados no podcast dela. É verdade. Oiçam o que ela disse de uns senhores que ela encontrou no hotel onde estava“, começou por dizer o ex-concorrente de “O Amor Acontece”.
O namorado da apresentadora disse: “Na zona do pequeno-almoço, às vezes tem lá uns pássaros. Então, um pai estava a incentivar as crianças a correrem atrás dos pássaros e isso estava a irritar-me bué“.
Já a comunicadora retorquiu: “Eram portugueses. Não podemos dizer mal. Critiquei com moderação. Disse que giro. Os passaralhos a voarem por cima do pequeno-almoço das outras pessoas. Que engraçado. Não há pessoas mais irritantes do que portugueses a viajar. É ou não é? Os portugueses a viajar são muito irritantes“, afirmou Mafalda.
António Carvalho não escondeu o choque: “Ouviram bem, a Mafalda e o namorado ficaram indignados e rebentaram com essa família. Mas essa família também é do meio. E o que é que eles fizeram? Mandaram logo uma mensagem à Mafalda para meterem os pontos nos is. Ora vejam“, atirou, mostrando uma mensagem da senhora à apresentadora e que entretanto foi eliminada:
“Olá, Mafalda. Sou a mãe das duas crianças (de dois e três anos) que andavam a correr atrás das pombas e, ao contrário de ti, paguei pelas férias e só queríamos aproveitar em família e de forma descontraída“.
“Estávamos de férias e em momento algum quisemos chatear ou incomodar-vos. Acho que têm de ter noção das coisas que dizem quando o fazem publicamente. Ainda para mais quando estão a representar uma empresa de viagens que viaja com famílias e portugueses“, atirou.
“Vou contar-te a minha versão dessa história. O meu filho mais velho, de três anos, quando começou as férias, teve um mini ataque de pânico por um dos pássaros ter tentado comer do prato dele. Tentámos mostrar que ele poderia ser corajoso e afugentar sem grande dificuldade os pássaros e ultrapassar esse medo“, explicou.
“Cá em casa, adoramos animais e só estávamos a ajudar os nossos filhos a ultrapassar os seus medos e receios de uma forma leve e brincando com a situação. Um dia, quando fores mãe, talvez saberás lidar com os problemas dos teus filhos de uma forma mais sensata e sábia. Lamento se não foi o nosso caso“, frisou.
António Carvalho acabou por se mostrar indignado e disse: “O pior é que a Mafalda também rebentou os portugueses. Ela diz que nós somos todos uns grandes cocós, e que somos irritantes, e que o pior é encontrar um português porque só dá barraca. Isto dito por outras palavras. Oiçam só“.
“Há portugueses neste hotel e não estou confortável. Não estou fixe, não estou bem. Queremos dizer asneiras, um bom f*da-se, palavras que não é suposto dizer, falar à vontade, a julgar alguém em stories… [E não podemos]. Não há pessoas mais irritantes do que portugueses a viajar“, disse Mafalda de Castro.