Um dos maiores erros que as pessoas cometeram nas suas relações passadas e que vemos cada vez mais mulheres cometer, é deixarem de fazer aquilo que lhes traz felicidade e lhes faz sentir bem, só para satisfazer as vontades do namorado.

Afastam-se de amigos e de amigas, só porque o namorado não gosta. É importante que tu saibas que as inseguranças do teu namorado não significam que estás a fazer algo de errado, mesmo que ele tente fazer-te pensar e sentir assim. Não te deves sentir culpada por estares a fazer algo que te faz sentir bem. E não precisamos tirar isso fora do contexto, porque é óbvio que há coisas que nós não devemos fazer, pois temos que respeitar a pessoa que está connosco e nos adaptarmos a ela.

Não deves é deixar de fazer aquilo que te traz felicidade, só porque alguém não quer que tu faças. Tens que te amar o suficiente para conseguir dizer não a esse tipo de controlo. Lembra-te que tu já tinhas uma vida antes de alguém entrar nela, por isso não deixes que outra pessoa assuma o controlo da tua vida.

Quando te dás a conhecer a alguém tu deves mostrar a tua vida tal e qual como ela é, antes de entrares num relacionamento com essa pessoa, porque no inicio quando tu começas fazer as vontades do teu namorado, isso até pode não te afetar, mas durante um longo período de tempo isso vai-te destruindo por dentro e tu já não vais estar numa relação, vais estar numa “prisão”.

Tu não podes entrar num relacionamento sem amor próprio, porque dessa forma tu podes pensar que se não fizeres aquilo que o teu namorado quer, ele não te vai amar ou vai-te deixar, quando na verdade ele deve aceitar a pessoa que és, com a vida que tu tens, pois foi assim que ele te conheceu.

Não é possível ter uma relação saudável se não existir confiança entre os dois. É suposto o teu namorado trazer alegria à tua vida e não barreiras e limites que te impeçam de viver a tua felicidade.

Eu acredito que a maior parte das vezes quando isso acontece, é porque ele quer que a tua felicidade dependa dele, é demasiado inseguro para te deixar ser livre, mas lembra-te que amor é liberdade e quando existe alguém que depende de ti para ser feliz ou quando tu dependes de alguém para ser feliz, em algum momento, essa relação vai-se tornar tóxica. Por isso, é importante que saibas que para conseguires ser feliz com alguém, tens primeiro de ser feliz contigo e para amares verdadeiramente alguém, tens primeiro de te amar incondicionalmente a ti.