Obra para altar-palco para o Papa vai afinal sair mais cara. Aquilo que supostamente iria permitir poupar 30%, afinal não é bem assim.
reformulação do altar-palco para o Papa na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, permitiu uma poupança de 30%, mas na realidade, a estrutura vai sair mais cara do que antes da mudança.
A obra previa um custo de 4,2 milhões de euros, sendo que 1 milhão e duzentos mil euros seriam gastos apenas nas fundações.
Com a reformulação da obra, previa-se uma poupança de cerca de 30%, ou seja, menos 2,9 milhões. Também nas fundações haveria uma poupança de 400 mil euros, mas que afinal terão um custo de 800 mil euros.
Ainda que tenha havido uma redução da obra, o preço do metro quadrado aumentou, ou seja, os cinco mil metros quadrados tinha um valor de 840 euros o metro quadrado, mas agora o preço é de 892 euros por metro quadrado.
O engenheiro Segadães Tavares, que outrora criticou os valores exorbitantes da obra, vem agora a público justificar o novo orçamento com o “cumprimento de um conjunto de regras que terão de ser aplicadas, independentemente da dimensão do palco”, para o Papa.