Óscar de melhor destino turístico do mundo é entregue a Portugal. Dois mais de duas dezenas de países candidatos, a vitória foi para Portugal que mantém o título de melhor destino turístico do mundo.

É o terceiro ano consecutivo que Portugal vence os World Travel Awards, cuja gala final mundial teve lugar em Mascate, Omã. 

Considerados os “óscares” do turismo, a cerimónia deu a Portugal 12 prémios, entre galardões para Lisboa, Madeira, Passadiços do Paiva ou, entre outros, Sintra – via Parques de Sintra, que gere o património do concelho, distinguida como a melhor empresa do mundo em conservação.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse que este prémio demonstra a “excelência de Portugal e dos portugueses”, elevando simultaneamente “a exigência”. Além de provar, disse ainda a responsável à Lusa, o “esforço evidente” para que “Portugal seja de facto um destino de eleição no que toca ao turismo”. Rita Marques sublinhou ainda que “esta é uma estratégia que tem vindo a ser desenhada há largos anos” e que passa pelo objectivo de Portugal ser reconhecido “como o destino mais sustentável do mundo”.

A vitória foi dedicada pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo aos colaboradores “por saberem liderar o turismo do futuro e mostrarem-se à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência”.

Créditos: Público