Um pai pedalou 1.400 km para ver o filho formar-se em academia do Exército. Pedro Figueiredo, 63 anos afirmou ao portal G1 que o filho, Agostinho Figueiredo, 25 anos, tentou por três anos passar na academia. Ao descobrir que o filho tinha sido aprovado, ele prometeu que após a formatura iria de bicicleta o que aconteceu.

“O meu filho esforçou-se muito para estar lá. Somos humildes e ele sempre foi de escola pública, lutou muito para conseguir. Agora, é a minha vez de me esforçar por ele”, conta.

O pai do jovem é aposentado e vive em Porto Alegre, Brasil. No dia 4 de novembro ele saiu de casa com destino a Resende, no Rio de Janeiro. Pedro conta que anda de bicicleta há décadas e para o desafio pedala uma média de seis horas por dia a 15 km/h.

“Essa jornada tem me mostrado que as pessoas ainda estão dispostas a ajudar. Pessoas que eu nem conheço tem me acolhido e transformado essa homenagem para o meu filho possível”, disse.

Quanto ao filho disse que “Ele aguarda a minha chegada e vai ser muito emocionante ver ele depois de todo nosso esforço juntos se formar no que ele sonhou para ele”.