Paulo Futre sai em defesa de Cristiano Ronaldo: “É uma falta de respeito”, disse na Thinking Football Summit, referindo-se a Erik Ten Hag, treinador do Manchester United.
O antigo jogador de futebol começou por afirmar: “Nunca tinha visto um treinador a dizer ao Cristiano Ronaldo para entrar a dois minutos do fim. Isto é criar conflito é uma falta de respeito. Ele tem cinco Bolas de Ouro, nunca poderá entrar a dois minutos do fim. Quem faz isto a um jogador que tem cinco Bolas de Ouro está a humilhá-lo. A partir daquele dia tem quase os problemas todos. Conhecendo-o pode estar aí a grande vingança. E para o bem da nossa Seleção, a grande vingança seria ser campeões do Mundo”, afirmou.
“O Cristiano disse que o futebol dá sempre oportunidade de vingança. Tem agora uma grande oportunidade de se vingar da muita gente que lhe fez mal. Desde que lhe faleceu o filho que não houve escrúpulos com ele. Só há em Portugal três jogadores, não digo que são quatro porque o Eusébio já está lá em cima, com bolas de ouro ou de prata. Sou eu, o Figo e o Ronaldo. Um jogador que seja Bola de Prata ou Bola de Ouro pode ir para o banco, mas o treinador tem de lhe dizer que entra a 15 ou 20 do fim. Se não diz nada e lhe diz a dois minutos do fim para entrar… Eu não entrava! Mas eu também era muito mais rebelde do que o Cristiano. Foi um campeão ao entrar mas a partir daquele momento é que vieram os problemas. Foi tão ridículo o que o treinador lhe fez que depois quando estavam a perder com o Man. City já disse que não o meteu por respeito. Vai falar com o Zé António porque comigo não. Falta de respeito total, uma humilhação“, acrescentou.
“Conhecemos todos o Cristiano, adora estas situações. Ainda não vimos esta versão nova do Cristiano, 9 puro e duro. Recua um bocadinho, andar ali ao pé dos centrais, mas sempre na área. Com os laterais e os craques que temos… Ele já não salta quatro metros mas salta três e ainda é mais do que os defesas. Se ele mete isto na cabeça, espero que me esteja a ouvir, se ele deixa as alas para os outros, temos homem ainda, temos a vingança do Cristiano. E se assim for podemos ir à final e porque não ganhar“, revelou.
Futre concluiu afirmando que: “Os 26 que foram convocados são autênticos craques, dão para duas selecções. Não digo que somos favoritos, mas estamos numa segunda linha. Quem à frente? Argentina, França, Brasil, Alemanha e Espanha. Como sempre nestas competições é preciso o fator sorte. Podemos ir a penáltis, não sei quem vai defender, mas o Diogo é um fenómeno a defender penáltis, apesar do Rui Patrício ter defendido também um no último jogo. Mais fé tenho quando vejo este jovem campeão a defender assim, nunca vi nada igual, defender penáltis como ele fez na Champions. É incrível“.