Pedro Crispim arrasou Maycon Douglas após este humilhar Diogo Alexandre: “Tenho nojo…vales zero”. Um termo usado por Maycon para se referir a Diogo Alexandre gerou polémica nas redes sociais, com uma reação significativa de Pedro Crispim.
O Especial do Secret Story 8 desta segunda-feira, 2 de dezembro, voltou a trazer à tona a polêmica sobre a suposta atração de Diogo Alexandre por Renata Reis, que fazia parte de uma missão atribuída pela produção. Durante o programa, a situação gerou discussões intensas entre os concorrentes.
Diogo Alexandre tentou justificar-se:
“Aquilo foi um momento para mim de tensão, nervosismo, não me consigo lembrar com pormenores exatos o que aconteceu”, explicou, referindo-se ao contexto da missão.
No entanto, Maycon rebateu com firmeza:
“Não quero falar sobre perspetiva, mas sobre realidade. Felizmente a Rita viu. Não venhas puxar a perspetiva para não assumires que foi mentira da tua parte”, acusou.
A troca de acusações continuou, com Diogo afirmando que Maycon teria mudado de opinião quando Rita confirmou ter visto o almoço relacionado à missão. Maycon, por sua vez, negou a mudança e voltou a criticar:
“É a manipulação do costume. Ele tenta amenizar as coisas mesmo com provas, dizendo que não foi propositado. Ainda por cima, chegar aqui e não assumir que mentiu na situação… a pessoa que ele vale para mim é zero.”
Renata Reis também não poupou críticas, referindo-se à tentativa de Diogo de colocar a responsabilidade sobre os colegas:
“Tu és mesmo aldrabão. Foi o Gonçalo que começou esse tema, e nós brincámos contigo. Não ponhas a culpa nas pessoas.”
Maycon tentou justificar suas intenções:
“Tentei trazer-te para a conversa para falarmos, porque senti que estavas de parte”, disse a Diogo.
Renata, no entanto, não aceitou a explicação e foi mais incisiva:
“Tu abriste a boca porque quiseste, não ponhas a responsabilidade em quem te perguntou. As pessoas que estavam contigo no quarto azul te colocaram numa situação frágil. Nós nem sonhávamos. Deixa de ser ingrato, não confundas situações. As pessoas são boas contigo, e tu misturas as coisas e apunhalas quem te ajuda.”
Já Pedro Crispim recorreu ao seu perfil para levantar uma questão aos seguidores:
“O que quer o Maycon dizer quando refere, em tom depreciativo, que o Diogo era um ‘G’? Alguém sabe?”, perguntou Pedro Crispim, deixando implícita a sua desaprovação sobre a expressão utilizada.
Crispim, conhecido pelas suas análises assertivas, concluiu de forma crítica: “A mim parece-me que, aos poucos, este menino só se tem revelado, e não da melhor forma.”
A publicação gerou grande repercussão, com internautas apontando possíveis interpretações para o termo usado por Maycon. Alguns acreditaram que poderia ser uma referência pejorativa à orientação sexual de Diogo, como sugerido em comentários:
- “Eu pensei em gay… o Maycon só não disse a palavra porque quis camuflar.”
- “O Maycon mostrou muito bem quem era já na cadeira quente da primeira gala.”
- “Quem defende esse tipo de comportamento é tão (ou pior) mau quanto ele.”