Permanecer na SIC? “Podiam oferecer-me 50 milhões que eu não ficava“, afirmou Cristina Ferreira à contra-proposta da estação de Paço de Arcos.
Em conversa com Manuel Luís Goucha, no programa Você na TV!, Cristina Ferreira afirmou que: «Eu podia ter ficado na SIC a ganhar muito mais, com muitas mais condições, do que as com que estou hoje aqui. Houve uma altura nas negociações em que o meu advogado me disse: ‘Cristina, tem mesmo a certeza de que não quer ouvir a SIC? Que não quer continuar a falar com aquilo que a SIC lhe está a propor?’. Disse: ‘Não. Eu já não estou cá’».
Para ela: «Quando vim à TVI dizer-me que me ia embora, disseram-me: ‘Mas o que é que te podemos oferecer?’. Nada, não é isso que me vai fazer ficar. E agora foi igual. Não havia nada que me pudessem oferecer. Podiam oferecer-me 50 milhões [de euros] para ficar lá que eu não ficava», disse a apresentadora.
De regresso à TVI ela confessa que «Senti que tinha de voltar aqui para pôr tudo no lugar, porque eu tinha ajudado a destruir com a minha saída», lamentou.
Confessa ainda que «Fui muito feliz na SIC, naquele programa. Eu fui aquele programa. Chegou uma altura em que já estava tudo feito, não havia ali mais nada. Eu olhava para aqui [TVI] e as minhas pessoas estavam aqui. Há duas ou três pessoas da SIC com quem converso, mas não fiquei com mais ninguém de lá. Estão todas aqui. Vi isto a cair, a cair, e dava-me uma dor no coração. O meu lugar era aqui», afirmou.
Verdade é que para ela a TVI é que estará sempre no seu coração: «Eu nasci aqui, eu cresci aqui. Custou-me muito durante este ano e meio ver o local onde eu tinha vivido a cair. A cair. Quero muito que esta casa volte a ser aquilo que eu senti nos primeiros anos de profunda felicidade, de família, onde todos estão felizes, com um brilho nos olhos. E isso foi uma coisa que se perdeu. Se eu conseguir ajudar que isso volte aos ecrãs e que toda a gente entende este casa como a casa da família, então eu vou fazer de tudo para que isso aconteça.»