“Quando a pessoa falsa tenta mostrar que é honesta contigo”, foram as palavras de Leandro em relação a Rita Pereira. Na gala deste domingo de A Tua Cara Não me É Estranha da TVI, Rita Pereira começou dizer que sentia que o cantor só agora tinha entrado na competição.

Leandro não gostou e respondeu-lhe, sendo que também Rita Pereira também não gostou da reação do concorrente e ameaçou dar apenas quatro pontos pela actuação.

Depois do final do programa, no seu Instagram Leandro recebeu inúmeros comentários a dar os parabéns pela interpretação do artista e a criticar a troca de palavras existente com Rita Pereira. Alguns seguidores acusaram o cantor de «falta de humildade».

Leandro já reagiu:

«Humildade não é deixar que alguém possa humilhar o meu trabalho nem quem acredita no meu percurso de 11 anos… Não sou nem nunca fui uma pessoa de duas caras , se tenho que dizer digo!! Ser verdadeiro é seres tu mesmo. Meus querido sou muito feliz porque não sou um homem nas câmaras e outro fora delas…

Aqui é pedra atirada pedra recebida! Como diz o meu pai a melhor lição é quando a pessoa falsa tenta mostrar que é honesta contigo… Eu não como gelados com a testa nem tenho um O na testa.. Lamento mas a mim não seja quem for vai respeitar a minha carreira, o meu público, a minha família e a todos aqueles que durante uma semana tentam dar três minutos do seu melhor para vocês», pode ler-se.

Tudo aconteceu após a interpretação que Leandro fez da fadista Amália Rodrigues. Os jurados foram chamados a competir e Rita Pereira disse o seguinte:

«Eu acho que hoje entraste na competição. Percebes o que eu quero dizer com isto?». Leandro, que levou a peito as palavras da jurada, respondeu de imediato: «Eu acho que não, estás enganada. Eu não vim aqui para competir. É muito importante as pessoas perceberem uma coisa: eu sou cantor há 11 anos, tornei-me numa figura, tenho o meu timbre e dificilmente consigo ir para fora de pé, porque inconscientemente a gente vai buscar sempre a nossa defesa, o nosso organismo.»

«Quem percebe realmente de música sabe que se eu viesse para aqui para competir certamente os meus colegas que nem são profissionais da área teriam uma desvantagem comigo. Por isso, estou aqui em prol de uma diversão, em prol do meu público e para conhecer pessoas magníficas como os meus colegas», disse Leandro.

Depois disso, Rita Pereira foi irónica na hora de dar a pontuação: «Sendo que o Leandro não está em competição, deveria levar os 4 pontos. Mas … 9 pontos para o Leandro!» 

Leandro mostra-se ofendido e desrespeitado, principalmente no que diz respeito à sua carreira e termina por isso com uma mensagem sobre para os que agem dessa maneira para consigo:

“SEJA QUEM FOR VAI RESPEITAR A MINHA CARREIRA O MEU PÚBLICO A MINHA FAMÍLIA E A TODOS AQUELES QUE DURANTE 1 SEMANA TENTAM DAR 3 MINUTOS DO SEU MELHOR PRA VOCÊS..”.

Partilha